Também acho errado, acho q não existe ninguém da cor preta e sim marrom.
anônima
09/09/2019 16h19
Desculpe, se não sabe, mas esse é o termo exato como é tratado nas leis, por isso o IBGE o utiliza dessa forma.
anônima
09/09/2019 16h22
anônima
09/09/2019 17h25
O mundo tá chato demais kkkk
eles respondem
09/09/2019 16h18
Só é racista se tiver intenção de ofender. Qual a diferença? Se eu achar negro ofensivo e preto não, e aí? Durante a escravidão os índios eram chamados pejorativamente de "negros da terra". Usamos vários termos com a palavra negra para associar a coisas ruins. Ovelha negra, lista negra, peste negra, nuvem negra, humor negro, mercado negro. Agora muitas coisas boas, usamos preto. Café preto, feijão preto, ganhei uma grana preta, uber black. Então por que chamar uma pessoa de negra é ok, mas preta, não? Não deveria ser o contrário?

Muita baboseira. Palavras são apenas símbolos e sons, o sentido quem dá somos nós.
09/09/2019 16h14
Quando você for convidado pra subir no adro
Da fundação casa de Jorge Amado
Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
Dando porrada na nuca de malandros pretos
De ladrões mulatos e outros quase brancos
Tratados como pretos
Só pra mostrar aos outros quase pretos
(E são quase todos pretos)
E aos quase brancos pobres como pretos
Como é que pretos, pobres e mulatos
E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados

anônimo
09/09/2019 16h11
Olha, conheço pessoas negras que concordam com isso e outras que pensam que o termo negro é racista e preto é o ideal.
Não sou a melhor pessoa para opinar sobre isso.
anônimo
09/09/2019 16h16
Se for nessa lógica branco tbm é racista, deveria ser caucasiano.
Só acho que quanto mais rotula pior é
anônimo
09/09/2019 16h25
Deveria ser "negros "
09/09/2019 16h30
Porque a cor da pele é essa (exceto em relação à negros com a especificidade denominada parda, pois apesar de também serem negros, estes têm pele marrom).

Se quando essa cor está num terno nós definimos como preto, por que então temos que mudar a definição quando essa mesma cor está numa pele?

Não é a cor o fator ofensivo, é a intenção de ofender ao ser dita como ofensa.

1. "Oi meu preto!" (de uma esposa pra seu marido)
Isso não é racismo.

2. "Não deixa o celular perto daquele preto ali não, cuidado."
Isso é racismo.