"Movimento dos trabalhadores rurais sem terra" qual sua opinião sobre essa movimento social? o que vc pensa sobre latifundios e sobre a reforma agrária?

"Funeral de um lavrador

Esta cova em que estás,
Em palmos medida,
É a conta menor
que tiraste em vida,
É de bom tamanho,
nem largo nem fundo,
É a parte que te cabe
deste latifúndio,
Não é cova grande,
é cova medida,
É a terra que querias
ver dividida,
É uma cova grande,
para teu pouco defunto,
mas estarás mais ancho
que estavas no mundo,
é uma cova grande
para teu defunto parco,
Porém mais que no mundo
te sentirás largo,
É uma cova grande,
para tua carne pouca,
Mas a terra dada
não se abre a boca." João Cabral de Melo

eles perguntam
8 10
elas respondem
anônima
10/09/2019 13h01
Não tenho um pingo de respeito por quem não respeita a propriedade alheia.
10/09/2019 13h36
Um pais agro como o nosso não manter uma politica decente de distribuição/adequação e comunidades/cooperativas de terras é inacreditável.
10/09/2019 13h37
Sou favorável a reforma agrária
anônima
10/09/2019 13h02
Não conheço o suficiente pra fazer um julgamento como ruim. O que sei é o que ouvi falar.
10/09/2019 13h39
Na minha concepção é uma luta válida, digna e necessária.
10/09/2019 13h39
Acho que os fins não justificam os meios, se partiu para agressão e baderna já não concordo.
anônima
10/09/2019 15h27
Movimento social ou quadrilha, você quer dizer?
anônima
10/09/2019 15h58
É uma máfia
eles respondem
10/09/2019 13h00
Meto bala se invadirem minha propriedade privada
anônimo
10/09/2019 13h04
Atua como um movimento invasor e se garante de pessoas humildes como escudo de ocultar seus reais interesses.
10/09/2019 13h06
O pior deles é o fato da apropriação de terra alheia, argumentando ser uma terra improdutiva.
Aí o safado ( nem todos, mas a maioria), não tem a capacidade de plantar mandioca na propriedade kkk
Nem o mato tem a capacidade de carpir kkk
anônimo
10/09/2019 13h11
Tudo vagabundo
anônimo
10/09/2019 13h03
Vagabundos que invadem as terras alheias pra venderem depois
10/09/2019 13h05
Eu nunca fui pro Mato Grosso do Sul.
10/09/2019 13h37
Concordo com algumas coisas ao menos do pretexto original, e olha q posso me considerar ancap, ao menos uma hora do dia hahahahha. Discordo de como conduzem seus atos, e de grande parte das ideologias q tomaram o movimento :)
10/09/2019 15h25
Infelizmente a nossa constituição é muito socialista, então ela dá um certo acalento a esses grupos.

Diferente da constituição americana, onde possuem direitos fortes sobre a propriedade intelectual.

Eu duvido que o Brasil mude enquanto utilizar desta constituição, é atrasada, pró socialista, e muito complexa. O Brasil deveria recomeçar, fazer uma nova constituição, mais pequena, mais simples e de fácil entendimento. Leis criminais mais fortes, que punem de verdade criminosos em vez de beneficiá-los, e leis tributárias mais justas, da qual não penaliza os mais pobres como acontece hoje.
anônimo
10/09/2019 15h57
Obs