Na minha opinião sempre tem alguém que pode ocupar o lugar do outro.
Mas nunca vai ser a mesma coisa. E eu não concordo quando vejo uns user falando que todo mundo é igual e tem a mesma relevância.
A biologia e a psicologia estão aí para provar isso, que somos únicos.

Vc pode substituir um cargo de emprego, mas o trabalhador lá nunca vai ser a mesma coisa que o anterior, talvez o anterior fosse mais engraçado, mais preguiçoso, mas nunca será a mesma coisa.

Nem a presença das pessooas quando sentimos ou notamos é a mesma coisa.

Relacionamentos é do mesmo jeito...
Um pode ser melhor, outro pode ser pior, pra vc, um deu certo, outro não, mas nunca será o mesmo independentemente do que essa pessoa tenha sido ou significado pra vc.

Então não entendo isso de querer igualar o valor dos outros ou mesmo rebaixar os seres humanls a um mesmo patamar. Porque a única coisa que os seres humanos tem em comum é à vida e à morte, e mesmo na vida e mesmo na morte as pessoas tem um caminho diferente umas das outras. Então por que diabos isso de "todo mundo é igual a todo mundo?", nem se fôssemos cópias, ninguém tem uma mente igual ao de outrem, nem a mesma alma, nem a mesma essência. De onde veio isso?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
11/09/2019 22h20
Não acho que as pessoas são substituíveis. Acho frio da parte das pessoas pensarem isso pois seria o mesmo que dizer que seres humanos são objetos.
Acredito que mesmo que temos muitos amigos, relacionamentos, animaizinhos, vínculos etc, ninguém pode ocupar este lugar, mesmo que possamos ter novas pessoas, aquelas que ocuparam aquele lugar sempre irá ficar em nossas memórias e nenhum dos momentos que passaram juntos serão os mesmos com as outras pessoas.
Pessoas são especiais e únicas.
anônimo
11/09/2019 22h16
Sim
elas respondem
anônima
11/09/2019 22h17
São sim.
anônima
11/09/2019 22h18
nem li, mas é não, mas é sim tb