eles respondem
Porque entendem mais de política
Tem muito classe média que ama ele. Geralmente professores bem remunerados ou estudantes de universidades públicas. Só entrar lá na página do El País que vc vai vê-los, com fotos sorridentes e filtros de arco-íris.
Brasileiro não sabe votar.
Depois de tudo que o Collor aprontou, ele ainda está lá dentro, como Senador.
O Brasil acabou faz tempo.
Por que eles tendem a direita, e o Lula é de extrema esquerda, o PT é quase um sindicato, e empresários tem calafrios com sindicatos... A direta costuma defender um maior liberalismo econômico, onde o Estado interfere o menor possível na economia e diminui burocracias para que os negócios se desenvolvam.
Assista o documentário " Brasil paralelo" e entenderás!!! Bjs..
Porque não se enganam com medidas populistas.
O pobre, por ser vulnerável e com menos estudo, acredita que o governo "dá" algo a alguém. Acredita no conto da carochinha, coisas como "aumento do salário mínimo, estatização, etc..etc.." são medidas eficazes contra as injustiças sociais.
Para você ter uma ideia, somente 8% das pessoas de classe média do Brasil, tem o mesmo padrão de vida do que um norte americano também de classe média, só para você ter uma noção dessa "distribuição de renda" que foi feito nos governos de esquerda.
Sou classe média, mas baixa, e não gosto dele. Pq ele é um ladrão comprovadamente, e inclusive, está na cadeia.
Eles estudam mais a política
Classe média alta e alta, odeia ver pobre ganhando bem.
Foi isso o que aconteceu..
O resto é balela..
A mão de obra subindo e a gasolina e o dólar abaixando, ficaram piradinhos..
Por que a classe media é MERITROCRATICA e pobre e tudo vagabundo rsrsrs... classe média quer distância do pobre, classe media é foda! Acha que pobre é vagabundo
Quanto aos ricos, os ricos estão cagando para os pobre e para a classe media, eles querem só que certos setores da classe média votem nos candidatos certos, e que saiam nas ruas quando eles quiserem.
elas respondem
Lula conseguiu manipular boa parte da população menos favorecida com projetos assistencialistas, como o bolsa família, auxilio maternidade... E não fez praticamente nada quanto ao interesse da classe média e alta. Além do mais, a população de poder aquisitivo mais alto entende mais de política, economia, desenvolvimento... então é mais difícil "conquista-los". Afinal, eles sabem q esmola não traz progresso. Com exceção dos ricos que foram beneficiados com o mensalão, e com toda a corrupção (esses amam Lula).
Ué, o Lula/PT usaram/usam e abusaram do “nós” contra “eles”. O próprio Lula alimentou essa divisão na sociedade.
Ainda, ele só surfou na bonança econômica herdada pela estabilização proporcionada no governo fhc e boom chinês. Ele aparelhou o Estado, aumentou a dívida pública e o pt tem sido acusado/processado de ter institucionalizado a corrupção, já havendo, inclusive, devoluções de dinheiro.
Na prática, qm é classe média ou rico tem uma melhor formação e melhor tomada de decisão, logo não é interessante para governantes populistas.
Populistas visam dar migalhas para pobres, a fim de que estes sejam seus fiéis seguidores sem fazer mto em troca.
Ainda, atualmente, Lula foi condenado por corrupção e possui outros 9 processos.
Geralmente, aquele que cobra cada passo que o Bolsonaro dá é o mesmo indivíduo que ignorou e ainda defende os absurdos de 14 anos de governo pt.
Uma coisa chamada políticas públicas, através de ações afirmativas. Ou seja, governos que pautam uma maior participação do Estado em garantir que todos possam ter acesso a coisas que ficavam restrita a algumas classes sociais. Vendo a ascensão dessa camada mais pobre, isso tornou-se um incômodo e as pessoas decidiram mostrar quem são. Mas a classe média é o estorvo da sociedade desde seu surgimento, no século XVIII
Tanto a classe baixa quanto a classe média sempre foram controladas pela mídia que já foi o rádio, depois a televisão e agora tem sido a Internet bo Brasil por ex YouTube, face e zap tem um peso muito forte nesse deslocamento da mídia que ainda atige mais diretamente a classe média, pois os mais pobres ainda tem uma dificuldade maior de ter bons celulares e uma boa Internet.
A mídia televisiva era pró PSDB, porém o bolsonaro ao fechar com os evangélicos e a recor ganhou um forte aliado que desequilibrou a seu favor nas campnhas somados aos youtubes.
Foi a globo e o PSDB que "fizeram" o Bolsonaro e o PSL com a intenção de destruir o PT criaram um "mostro" que podem engolir seus "criadores".
Resunindo como a midia não gosta do Lula essas pessoas que seguem a mídia também não gostam (a classe média).
Quanto aos ricos(ricos são quem ganham mais de 300 ou 400 mil líquidos por mês) esses são os próprios donos dos meios de comunicação para esses a concentração de renda e bom, pois irão manter cada vez mais o seu controle financeira, político e social sobre todos Inclusive sobre o descobrimento da classe média.
Porque o programa de governo do Lula visa dar oportunidades aos menos favorecidos. Os ricos não querem perder seus serviçais, não querem o filho da empregada estudando na mesma faculdade que os filhos deles, não querem encontrar pobres no avião.
Então é assim, rico vota em candidatos que apoiam os objetivos deles e o pobres bem, nem tanto.