Eu já tive, e era por conta de aparência principalmente, quando eu era gordo. Mas depois que emagreci aos 18 anos e consegui minha primeira namorada, eu basicamente aos poucos fui ganhando confiança e fui recuperando um pouco do que as experiências anteriores haviam detonado, mas só recuperei total mesmo faz 1 ano no máximo, esse ano passado foi o que eu mais me desenvolvi em todos os sentidos, graças ao fato de que eu basicamente dropei todas as minhas crenças anteriores devido a tantas eu ter constatado estarem erradas, foi aí que eu consegui de fato me centrar de modo total e ir me remontando aos poucos até chegar aonde estou agora e só tende a melhorar.
Autoestima tem a ver com a maneira como a pessoa lida com mundo. Cair na pressão da sociedade pelo melhor emprego, corpo perfeito, ser popular dentre outros é a maior cilada em que alguém pode se meter.
Com o tempo, se descobre que nada disso importa, que somos seres únicos e especiais e que, por si só, esse já é o melhor conjunto que se pode ter: ser a gente mesmo.