tenho muita dificuldade em ter uma opniao própria e perseverar nela, por que será isso?

eles perguntam
8 3
elas respondem
13/09/2019 11h41
Consigo. Mas chega um ponto que eu me preservo, ou seja, me calo. Talvez vc tenha dificuldade porque na sua opinião anterior não havia tanta convicção assim. Quando estou convicta de alguma coisa, podem morrer de falar, eu continuo pensando igual.
anônima
13/09/2019 11h42
Sim. Mas sempre estou aberta p escutar o q o outro tem p agregar.
anônima
13/09/2019 11h57
Sim. Eu sou muito convicta do que eu acho e nada e nem ninguém me faz mudar a minha opinião. Respeito a opinião do próximo, mas não mudo a minha.
13/09/2019 11h59
Eu mantenho!!
Podem ter 135415 pessoas falando ao contrário, além de rebater eu mantenho a minha opinião.. nunca fui do tipo 'maria vai com as outras'.
13/09/2019 11h59
Sim
Sou inflexível sobre algumas opiniões morais
13/09/2019 12h05
Quando tenho uma opinião, dificilmente alguém me convence do contrário. Não significa que eu não mude se precisar, mas aí tenho que ter certeza. Do contrário pode ser só eu com aquele pensamento, nem ligo.
13/09/2019 12h06
Com toda certeza, por isso eu já fui chamada de "do contra" inúmeras vezes.
13/09/2019 12h07
Eu consigo. As vezes posso mudar se a opinião do outro tiver algum fundamento e possa me influenciar de "certa forma", o que é muito raro.
eles respondem
anônimo
13/09/2019 11h45
Sim. Posso mudar uma coisa ou outra se alguém me convencer, não por força numérica.
anônimo
13/09/2019 11h54
Consigo, para me fazer mudar apresente bons argumentos e provas desses argumentos, fora isso, nem discuto mais!
13/09/2019 15h24
Consigo. O que me faz mudar de opinião é a auto-reflexão sobre determinado assunto, vê o contraditório pode me ajudar a repensar um pouco minhas ideias.

Se for um assunto sobre o qual eu já refleti bastante, dificilmente eu mudaria de opinião.
Já fui de extrema-esquerda a extrema-direita, de conservador a liberal, ao longo dos meus 25 anos de vida, hj to mais perto to centro. E com opiniões muito mais convictas e menos influenciáveis do que quando eu era mais novo, mas ainda pode acontecer de mudar algo pequeno dentro dessas opiniões, nada muito tão diferente do que era antes. Alguns adquirem isso com o tempo, outros, não.

Já dizia Raul: prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.