8.19K  25/03/2016 18h30

Tem conotação de inferioridade feminina e superioridade masculina?
Somente demonstração de afeto?
"Proteger" do quê?
Opine.

elas perguntam
2 6
eles respondem
25/03/2016 13h41
Bom, @Pati20 já respondeu do jeito que eu queira.

O homem é mais forte do que a mulher em força física, ele vai proteger ela de outros caras ou algo do tipo, a mulher ela cuida do homem quando ele está mal ou algo do tipo.
25/03/2016 13h30
Todos nós (humanos) possuímos esse instinto.
@Glitter
elas respondem
25/03/2016 11h56
Uai o instinto de proteger sua amada fisicamente pois geralmente homens são mais fortes e ser cavalheiros.claro tem excessão.Mas não vejo machismo nenhum nisso. Quem não gosta de ser protegido pela pessoa amada? Não confunda com possessivo/controlador ..eu também tenho instinto de proteger e procuro um homem que tenha também, claro que tem mulher/homem que não gosta de amado ser assim OK, mais para os que gosta sem críticas e taxação.
Fique com Deus e converse com ele.
25/03/2016 18h15
Moça,

Acho natural e se refere ao instinto masculino de proteção no modo geral (amizade, amor, família) não existe uma relação com machismo, simplesmente adorooooo...
anônima
25/03/2016 18h30
Acho que é, em parte, um instinto, como o da mãe em proteger os filhos, só que direcionado a esposa/namorada/amiga/irmã. Mas a outra parte parte (a negativa) é cultural, porque, como a @_Ann disse, vem da imagem do homem como provedor.

Acho que tem que existir um cuidado com isso, achar um meio-termo entre preocupação e proteção. Perguntar se está tudo bem, e se dispor a ajudar quando vê que algo rearmente não vai dar certo é uma coisa, querer fazer tudo é outra completamente diferente, e dá a conotação de incapacidade do ser protegido.

Um exemplo do lado bom e natural disso é justamente uma mãe, que sempre acha o filho inteligente e capaz, mas sempre tá disposta a ajudar.
25/03/2016 12h42
Não vejo nada de mal nisso, da mesma forma que tambem existe o instito feminino.
25/03/2016 18h19
Instinto animal masculino, apenas isso.
anônima
25/03/2016 13h29
É uma expressão mais cultural, na minha visão, vem do estereótipo do homem ter de ser provedor.. Vem tb daquela coisa de "quero ter um menino primeiro para ele cuidar da irmãzinha". No geral, não é uma frase que me incomoda, até pode significar algum carinho e instinto de proteção mesmo da pessoa em particular, mas acredito que tenha nascido com uma conotação machista (no fundo)