Como vocês já devem ter percebido eu só falo de casamento por aqui agora, desculpem, mas é a melhor forma de eu ter varias opiniões que me ajudam muito nos planejamentos e agora não vai ser diferente:
Eu estava planejando fazer uma festa de casamento mediana, mas vi que não sairia por menos de 18 mil. Achei péssimo porque quero usar esse dinheiro para a entrada de um imóvel. Enfim...
Eu e meu noivo tivemos outra ideia: casar apenas no civil, com apenas nossos pais e irmãos de testemunha e um fim de semana depois alugar uma chacara normal (que ja achamos por 700 a diaria), fazer uma mesa decorada com doces e salgadinhos, pedir para o pastor dar uma palavra sobre casamento e depois disso usar o dia na chácara para se divertir com os amigos e familia: comer, deixar tocando musica, todo mundo usar a piscina, jogar bola, alugar cama elastica e brinquedos inflaveis para as crianças denominando isso de "chá de casa nova" e fazer brincadeiras daquelas entre os noivos, etc etc. Sem os convidados precisarem gastar com roupa, maquiagem, etc etc e ainda depois o local permite que 30 convidados durmam la, que seriam os amigos mais proximos jovens para fervermos juntos. O que acham da ideia? isso nos faria economizar demais, e ainda poderiamos usar nosso dinheiro para uma viagem de lua de mel para San Andreas. Voces achariam estranho se fossem os convidados?

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
13/09/2019 15h12
Convidado não tem que achar nada estranho, desencana!
13/09/2019 14h57
Prefiro a ideia de vcs, economiza e passa mais tempo junto com quem importa msm
anônimo
13/09/2019 14h50
Não, só me avisa o dia com antecedência por favor.
13/09/2019 14h57
Perfeito. Farão o melhor possível. Deixa pra gastar nessa lua de mel aí. Queima tudo na viagem.
anônimo
13/09/2019 15h01
Achei uma ótima ideia. Se alguém reclamar é porque são uns ingratos. Felicidades pra ocês.
elas respondem
anônima
13/09/2019 15h00
Se fosse eu, não faria era nada.
Casava no civil apresentava no alta da igreja e ia viajar ..
13/09/2019 15h09
olha essa: sai mais barato ,
13/09/2019 14h58
Desculpa, mas eu ainda estou tentando processar a parte dos 18 mil contos. Mas talvez vcs tenham uma grande quantidade de convidados.
anônima
13/09/2019 15h13
Ótima idéia
Acompanhei esse casamento ao vivo(assiste tbm pra tirar uma idéia) não sei se esse link é o completo, mas se não for, procura no Instagram dele msm.
https://www.instagram.com/tv/B1E9k-RnWS7/?igshid=s2zmx7g7zf5z

Foi lindo, emocionante.
13/09/2019 15h17
Eu iria gostar se fosse a noiva e se fosse a convidada tbm. Tudo o q se ve por aí eh tradição, a parte de se divertir e dar valor ao sentimento da ocasião mesmo fica em segundo plano.
anônima
13/09/2019 15h30
Tá ótimo, o imóvel vai valer muito mais do que o casamento no futuro
anônima
13/09/2019 15h33
Não acharia estranho. Adoraria!