elas respondem
Todo extremo é ruim, independente da época.
É uma geração cheia de possibilidades porém fraca
Sim. E além disso são poucos os que sabem sobre lealdade, amizade, palavra, honra. São egoístas, preguiçosos. Parecem pedir a Deus que o mundo se acabe pra irem junto.
Acredito fortemente que sim. Com tanta facilidade diante de tudo aquilo que os cerca, essa geração acaba ficando "crua" para a vida.
eles respondem
O conforto do séc 21 proporcionou um comodismo entre as pessoas, principalmente entre os jovens que já nasceram nesse conforto. Em gerações passadas as coisas eram mais rígidas, havia mais regras, imposições, e tal. Hoje em dia o pessoal só fica pensando em quem comeu ou falta comer, isso é uma lástima!
Minha geração deu luz aos incels, inventamos o Nudes, o namoro virtual, o sexo virtual, fizemos da fobia social quase uma epidemia, a Ciberpolítica, a nova direta brasileira etc nos mudar o mundo.
Sim, mas é ainda pior no Brasil, a cultura não ajuda. Nossa geração é uma merda.
Sim, segue um ciclo natural das coisas: a geração Z é nutella pra vcs da Y, que são pra gente, da geração 80, que somos para a geração dos meus pais, babyboomers , que são para a geração dos pais deles, etc.
Antes, a preocupação era sobreviver até os 30, e não pegar uma infecção de dente, que matava. As coisas foram evoluindo, e a preocupação hoje é fazer textão no Inxxta/tuíter.
sim, sou da geração Z e a única coisa que já conquistei foi fobia social
Concordo que a minha geração é bastante influenciada pelas redes sociais, e acredito que a maioria dos "problemas" que essa geração "enfrenta" são causadas principalmente por causa destas mesmas redes sociais (comparação com outros, principalmente com a questão de beleza). Não digo que o mundo ficou pior, pois sempre foi, mas atualmente parece que os problemas estão sendo mais mostrados que as coisas boas da vida, criando uma falsa ilusão de que a vida é uma "merda".
Não por causa disso. Digo, os avanços tecnológicos mudaram algumas coisas, mas acho que a criação/educação familiar mudou muito mais, e para pior.
Sim, e a geração Y também é uma merda. Mas tudo isso não vai durar pra sempre, nem a vida boa e consequentemente nem a fraqueza das pessoas, a história é cíclica e muito do que a sociedade já foi, vai voltar a ser (em questão de cultura, responsabilidades, papéis sociais etc). Os problemas de hoje já começaram em grande parte com os erros dos Baby boomers. Só quero ver o que será desses fracos, fúteis que se acham fortes, independentes, acham que a vida é só curtição e que toda essa estabilidade de hoje é inerentemente garantida quando chegar uma crise, pq essa civilização já está nas últimas.
Menos colhões e de pau menor também, a natureza vai diminuindo e simplificando todas as estruturas que não são usadas pela evolução.
Por outro lado, do jeito que a coisa vai, se Darwin estiver mesmo com a razão, mais uns anos e vai ter "homem" nascendo com útero!