A pessoa ter ciume é possessão não sei o que, tal tal..
Se essas pessoas não tem sentimento de posse em relação aos parceiros por que não permitem que eles fiquem com outras pessoas ?
Podem dizer que não somos donos da outra pessoa, mas vamos ser sinceros, no fundo nos achamos donos sim, até os inteligentinhos.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
14/09/2019 15h26
Querido, tem uma GRAVE diferença entre uma coisa e outra
Se a pessoa quer ficar com outra, pq está em um relacionamento?
Não faz sentido estar em um relacionamento e querer que o cônjuge aceite que você (exemplo) fique com outra pessoa. Isso não tem a ver com posse e sim com BOM SENSO.

Posse é a pessoa terminar com você e você não aceitar ela ter outro e matar ela ou o namorado dela (não só fisicamente, pq as vezes não mata fisicamente mas mata moralmente, por exemplo)
Posse é não deixar a pessoa não ir nem na casa dos pais dela pq acha ruim ela ter vínculo com outras pessoas, acha que paixão e amor de cônjuge suprem tudo (o que não é verdade. Amor de cônjuge é de cônjuge. Não ocupa lugar de pai e mãe, amigos que são como irmãos, etc).
Esses são exemplos de posse. Não querer que o namorado(a) fique com outro(a) enquanto namora você não é posse, é bom senso. Quem quer ficar com outro não namora. Namoro é entre 2.
anônima
14/09/2019 15h19
E daí, cara?
anônima
14/09/2019 15h28
Não acho feio, acho um porre gente ciumenta.
eles respondem
14/09/2019 18h55
o ciume é ruim por que tu perde o que é mais precioso, a liberdade
imagina que tu esteja um relacionamento e tu nao pode fazer algo com medo do teu parceiro criar vexame de ciumes, exemplo a mina sair com as amigas, ou estudar ou outras coisas basicas
falo no ciume extremo é claro e já vi casos que eu fico com pena dos dois
anônimo
14/09/2019 18h59
ciumes é normal,só que se n tomar cuidado vira um sentimento destrutivo