Sabemos que existem países onde não existem políticas públicas favoráveis à saúde gratuita.
O que pensam disso?
*.*
Adoraria ler a opinião de vocês.

elas perguntam
13 5
eles respondem
14/09/2019 17h25
Depende do pacto social estabelecido
De maneira geral, acho q ainda é uma boa ideia a saúde ser causa do estado (isso implica em a sociedade como um geral bancar através de impostos)
Me refiro mais especificamente ao sistema público de saúde de Portugal
14/09/2019 21h39
Claro, Saúde, educação e segurança, judiciário e forças armadas, o estado deve cuidar muito bem disso, e ser grande e forte em todos esses ramos, mas no Brasil o estado e dono de Distribuição de combustível,energia elétrica, água, teatro, campo de futebol, fabrica de camisinha, e por ai vai, acaba perdendo o foco, as estatais servindo de cabide de emprego o serviço e caro, e para ser ruim tem que melhorar muito
15/09/2019 00h58
Eu acho bacana na Suíça. O governo Suíço subsidia com base nas necessidades das pessoas. Tanto que é considerado um dos melhores planos de saúde do mundo.

Na minha opinião, tem que ter uma via gratuita sim. Seja por hospitais públicos, ou privados subsidiados pelo estado.
anônimo
15/09/2019 01h01
Eu acredito que sim
anônimo
14/09/2019 17h39
É sim mas nos Estados Unidos se vc ir parar no hospital terá que pagar uma conta absurda pq não existe saúde pública
14/09/2019 17h40
Acredito que sim, o ideal eh que o Estado promova políticas públicas voltadas para Saúde daquela pessoas que não tenho condições financeiras.
anônimo
14/09/2019 17h52
Sei que aqui apesar de estar na constituição,todos sabem não funciona bem, fazemos nossa parte pagando horrores de impostos mas.... Esses dias fui fazer um checkup depois de alguns dias esperando uma consulta fui atendido, me disseram que estavam fazendo exames de setembro do ano passado ainda. Fiz tudo do meu bolso,sei que infelizmente existem pessoas que não tem condições.
anônimo
14/09/2019 21h30
No Brasil é constitucional.
14/09/2019 21h33
Não existe direito à saúde.
14/09/2019 21h37
Quanto menos estado melhor
14/09/2019 22h01
Deverá ser papel de seguradoras.
"Saúde pública" nada mais é que o financiamento obrigatório a uma única seguradora, sem competição.
14/09/2019 22h03
Sim, é obrigação.
elas respondem
15/09/2019 01h03
Isso em países onde as pessoas tem emprego e ganham o suficiente para viver com qualidade. Aqui recebemos essa falsa ajuda...
anônima
14/09/2019 17h40
Com certeza.
14/09/2019 17h33
É sim, mesmo que seja essa bosta.
anônima
14/09/2019 17h25
Aqui no Brasil é sim.
Está na constituição.
anônima
14/09/2019 21h40
obvio que não!
Mto melhor cada um custear seus próprios tratamentos! Cada um paga somente o que usufrui.
Por exemplo, eu não faço quimioterapia, então não faz sentido o Estado arrancar dinheiro meu para pagar tratamento quimioterapeutico dos outros! Isso é um absurdo gigantesco! Como as pessoas aceitam passivamente esse roubo escancarado? Eu nunca chamei ambulância na minha casa, então por que eu preciso pagar, na forma de impostos, a ida de ambulância pegar gente doente que eu nem conheço? Não uso medicamentos de uso contínuo fornecidos ''gratuitamente'' pelo SUS, então por que preciso custear a saúde dos outros????
Aff, como entender essa lógica comunista? O Estado é um tirano! Não deveria existir, pois só rouba!!! Cade minha liberdade??? O Estado destroi nossa liberdade de escolha!!! Esse Brasil tá a própria Venezuela/Cuba! #Nojo

#FimDoSusUrgente #CadaUmPagaOSeu #EstadoInexisteOUMínimo #ImpostoÉESempreSeráRoubo #DoentesQueSeVirem #DoentesMamadores