Sou jovem trabalho, estudo e hoje fui trabalhar ao sábado na empresa (tenho apenas 1 mes e estou em experiência) pediram pra eu ir hj e então eu fui.

Quando cheguei em casa já era umas 17h e minha mãe me disse que o meu pai ficou falando que eu estava com macho (disse bêbado). Ela me defendeu e até chorou me deu uma dó dela.

Não é a primeira vez que o meu pai me decepciona e sabe o que é pior? Eu nunca dou motivo pra pensar ir de mim eu sou da faculdade e trabalho pra casa!

O que fazer?

elas perguntam
7 8
eles respondem
14/09/2019 20h13
qdo ele tiver sóbrio, conte do seu dia de trabalho duro num sábado quente à tarde, e do quanto ele é um bosta.
14/09/2019 20h28
Saia de casa, chega um ponto que a convivência com os pais fica insuportável, o melhor eh procura um teto próprio e se afastar um pouco.
Mas se quiser irritar ele, diz que tava com macho sim, só pra fazer deboche...
14/09/2019 20h15
Fds seu pai, você tem o direito de estar com quem você quiser, é lógico que deve- se respeita-lo enquanto morar na casa deles então, converse e tente ir por um caminho pacífico.
14/09/2019 20h15
Pensando no que você está fazendo eu só tenho a incentivar. Estudar e trabalhar nos dá futuro, você não deve nada a ninguém fazendo o que é correto e que nos desenvolve.
Agora pelo lado familiar, você tem que apoiar a sua mãe porque com certeza ela já te apoia. Se estiverem juntas podem enfrentar esta situação melhor. Acho que comunicar bem (quando ele estiver sóbrio) com o seu pai vai ajudar, talvez nessa comunicação você também encontre uma brecha para entender o motivo dele procurar a bebida.
anônimo
14/09/2019 20h42
Você esta de consciência limpa,isso que importa,desculpa e difícil falar isso ,mais ignora seu pai,ou quem tentar te diminuir.
anônimo
14/09/2019 21h15
Cuidar dele, alcoolismo é doença e não adianta discutir quando ele não estiver sóbrio.
14/09/2019 21h17
Isso te decepciona? Tu precisa prestar mais atenção nos pais que existem por ai.
elas respondem
anônima
14/09/2019 20h02
Certas coisas na vida é melhor ignorar.
anônima
14/09/2019 20h05
Ignora. Você sabe que isso não é verdade, então não liga pra ele.
14/09/2019 20h11
Ai ai... e se vc tivesse com macho? ele bebe... tem moral pra falar oq?
anônima
14/09/2019 20h08
Tão complicado isto. Alcoolismo causa grandes males não só em quem bebe mas aos q o cercam tbm.
De verdade não sei o q te aconselhar. Só q tenha muito carinho c a sua mãe, pq muitas vezes ela atura seu pai em razão dos filhos.
Estava conversando agora a pouco c uma amiga q passa o mesmo q sua mãe .
14/09/2019 20h12
Releve. Não leva para o coração, coisas que o seu pai fala bebado.
Quando ele estiver sóbrio, conversa com ele. Seria bom tb que vcs sugerissem um tratamento para o vício dele.
anônima
14/09/2019 20h31
ah, ele é alcoolatra. é a própria decepção, assim trabalhe e evolua não seja como ele.
14/09/2019 20h38
Ele parece ser o tipo de gente que não adianta falar nada, só segue sua vida, um dia ele vai perceber o quanto errou.
14/09/2019 20h49
Aguentar até vc poder ter seu próprio canto.