Realmente é ótimo, mas por isso o Brasil não vai pra frente.

elas perguntam
15 12
eles respondem
15/09/2019 01h32
Uma vez eu vi o Bill Gates falando sobre isso, não em concurso, mas sobre essa mania crescente do jovem de buscar o comodismo em vez da inovação. Os caras nascem querendo um emprego fixo, estabilidade e renda fixa, ao invés de estudar para inovar, criar novas tecnologias. Você olha os jovens e o que a maioria quer? Arrumar um emprego, ganhar um salário, comprar uma casa, um carro, e talvez um celular de linha, ou um computador, mas se esquecem que para que essas coisas sejam inovadas, é preciso de mais mentes trabalhando, para a sociedade mundial avançar! Todos sabem que os recursos naturais não são ilimitados, e a crescente população mundial está usando mais recursos do que o planeta terra pode repor, e isso pode causar um grande problema futuro, talvez carros, celulares, computadores e tudo seja perdido por causa dessa ganância.

Temos que criar novos métodos sustentáveis, criar novas tecnologias para usar nossos recursos naturais com mais responsabilidade e sem desperdício. Conseguir gerar energia limpa, renovável e barata, esse será o maior desafio das próximas gerações.

Se isso não acontecer, podem dar adeus a toda essa tecnologia que conhecemos, pois não haverá mais recursos para isso.
14/09/2019 21h12
Por causa da estabilidade. Não precisar babar ovo de chefe é bem atraente
14/09/2019 21h11
O Brasil não vai pra frente por causa de gente que tem inveja de quem é concursado
14/09/2019 22h04
É porque infelizmente vc trabalha,estuda mas ganha muito pouco na iniciativa privada,as pessoas partem para o concurso público pois se ganha um salário digno,nos outros países a iniciativa privada paga o mesmo que o serviço público e deveria ser assim aqui tb mas não é,tem os que querem trabalhar e os parasitas que só querem tomar cafezinho,enfim pela condição financeira do brasileiro eu não critico essa questão.
anônimo
14/09/2019 21h21
1. Salários altos.
2. Estabilidade.
3. Status.
Não tem problema em querer ser funcionário público. O médico do SUS que salva vidas eh concursado. O policial que protege tua vida eu concursado. A professora da escola pública eh concursado. Está na moda em falar mal dos funcionários públicos. Pare de culpa no fracasso do país nos funcionário público, para de repetir esse velhos chavões da moda, deixa de ser gado.
anônimo
14/09/2019 21h24
Geralmente a estabilidade, a alta remuneração e um bom status são os principais fatores. Mas não adianta todo mundo pensar em concurso, pois só tem vaga para pouquíssima gente, isto é, os melhores. Assim como tem pessoas que querem morar no exterior, estudar fora, empreender, investir, tem outras que querem ser concursados e se sentem bem assim. Se você não sabe, tem muita gente na iniciativa pública que procura se especializar mais. Porém eu te entendo um pouco, alguns servidores públicos "mofam" e param no tempo, mas não generalize. Não é por isso que o Brasil não vai pra frente..
14/09/2019 21h18
estabilidade
anônimo
14/09/2019 21h14
Por ser um emprego com estabilidade
14/09/2019 21h48
Pq querem mamar na teta do Estado com empreguinho de estatal. Funcionário público é tão podre quanto político.
anônimo
14/09/2019 21h18
Pq sao um bando de lixo
anônimo
14/09/2019 21h28
Qualidade de vida.

Fora que "é meritocracia que se fala, né"?
14/09/2019 21h54
Meu sonho é empreender na minha área, mas acho que não sou muito bom nisso kkkk
14/09/2019 21h18
Eu não penso (não digo que nunca faria), mas hoje eu ganho mais do que muita gente concursada na minha área.
14/09/2019 22h29
Brasileiro no EUA ou na Europa iria sofrer, poucos setores públicos
15/09/2019 01h33
Bom salário, estabilidade e menos desgastante do que na iniciativa privada
elas respondem
14/09/2019 21h27
Eu quero fazer concurso rsr.
anônima
14/09/2019 21h13
Pq tem uma visão diferente das coisas.
anônima
14/09/2019 21h18
Que pensamento coerente! Eu gostei, muito bem elaborado e fundamentado, parabéns!
#BrasilNaoVaiParaFrente
#culpadoconcurso

Vou xingar muito no twitter agora e vou basear meus argumentos no seu pensamento, obrigada por abrir minha mente ignorante e fechada!
anônima
14/09/2019 21h26
Estabilidade+melhores salários!
anônima
14/09/2019 22h28
Pq não conseguimos bons empregos, salário é bom.
Brasileiros em si são muito egoístas todos estão se lixando para quem está se matando de trabalhar!
14/09/2019 21h47
Estabilidade e bom salário.
O Brasil n vai pra frente por causa das pessoas que n almejam nada, mas invejam aqueles que estão lutando, mas n são capazes de mover o pé.
14/09/2019 21h42
Pq há inúmeros benefícios e estabilidade. No pais das maravilhas* nem da para julgar concursados. Uma vez q o problema começa na seleção dos msms, no sistema em geral tupinikin.
A vdd é q a maioria das pessoas, querem se dar bem, foda-se os miseres...Opss o resto!
14/09/2019 21h26
Pq é ótimo para qm é recém formado,estabilidade financeira,n trabalha como um escravo.
anônima
14/09/2019 21h20
Qual a relação disso com o Brasil não ir pra frente?
anônima
14/09/2019 21h16
Essa era nojenta da esquerda já acabou!!
A mamata de desconhecidos ta secando aos poucos! E o fim da ''estabilidade'' tá próximo pra maioria!
Que todo mundo vá pro salário mínimo da iniciativa privada! Lá que devem ficar! E não deveriam ter saído! Vão Construir o Brasil com suor, não com benesses na vida pública!
#EuCreio #ChegaDeMamadores #MeuPartidoÉOBrasil #MeritocraciaJa #VaoTrabalharVagabundos #AcabouAMamata #NãoSugaMeuImposto #VaiTrabalharDeVerdadeAgora #MaisCargosComissionadosMenosConcursados #MaisTerceirizadosMenosConcursados #EstadoMinimoPraVcNãoPraMim
anônima
14/09/2019 21h19
Na iniciativa privada te exploram, pagam pouco e se surgir qualquer inimizade ou desavença com o chefe é rua. Concurso não. Entra direita, entra esquerda, e tanto faz, basta fazer o seu trabalho bem feito, não vai ter esse medo de perder o emprego a qualquer tempo.