Eles simplesmente juntaram um gordo com fobia e criaram a palavra ou isso existia muito antes?

Sofro feiofobia. Quem é contra a gordofobia também poderia me ajudar?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
15/09/2019 02h19
Pq precisávamos de uma palavra pra definir o preconceito com gordos, ou isso também é invenção?
anônima
21/08/2020 02h48
Nossa
anônima
21/08/2020 02h52
Vou nem falar nada
anônima
21/08/2020 06h57
é um neologismo para o comportamento de pessoas que julgam alguém inferior, desprezível ou repugnante por ser gordo. Funciona como qualquer outro preconceito baseado em uma característica única”, explica o Dr. Adriano Segal, psiquiatra do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “Há estudos com universitários em que afirmam preferir se casar com traficantes ou bandidos do que com obesos”, diz o médico.
Em um mundo pouco adaptado a corpos gordos e em uma sociedade que institucionaliza o preconceito contra os donos desses corpos, navegar pelo cotidiano traz desafios de diversas naturezas, dos mais simples aos mais complexos. Comprar roupa, por exemplo, pode ser uma experiência desgastante – emocionalmente, inclusive.

A fobia q vc se acha feio é Unatractifobia é a aversão e medo mórbido a pessoas feias. Os portadores dessa fobia tentam se manter o mais longe possível das pessoas que consideram feias.
eles respondem
15/09/2019 01h06
Quem criou foi as feministas
anônimo
15/09/2019 02h19
Deixa de ser idiota, cara. Credo.
anônimo
15/09/2019 01h05
Nunca pensei nisso
anônimo
15/09/2019 01h32
Acho estranho esses preconceitos que terminam com "fobia". Desde que me entendo por gente, uma fobia seria um medo exagerado de algo, então no caso a Homofobia seria na verdade um medo extremo de pessoas homossexuais.
15/09/2019 01h37
Da boca de algum militante de esquerda (new-left)
15/09/2019 01h50
Eh só uma palavra inventada por pessoas que gostam de problematizar...
15/09/2019 11h56
Medo de gordo.