A história é longa, mas peço compreensão. Tenho um relacionamento de 4 anos com minha primeira namorada e o assunto de casamento é rotina. Porém, não sei se devo casar porque, pela primeira vez, to passando por uma fase horrível e me senti sozinho o tempo todo. Em apenas um mês, perdi dois entes queridos e todos os meus planos deram errado. Ela me pergunta como estou, eu digo que estou mal, e ela diz que quer meu bem. Porém, fica nisso e não faz nada! To escrevendo agora porque já estou superando, mas foi tudo por conta própria. De resto, ela é uma ótima namorada, até agora vivemos grandes momentos juntos e nos amamos. Mas isso que passei me fez refletir se eu deveria casar com ela. Afinal, não dizem por aí que casamento é para os bons e maus momentos?

eles perguntam
8 1
elas respondem
anônima
15/09/2019 18h37
Eu te entendo perfeitamente, já passei por isto. Mas as pessoas não são perfeitas nem são exatamente aquilo que gostaríamos que fossem. Acho que você deveria apenas conversar com ela sobre teus sentimentos em relação ao que você passou e por ela ter ficado longe. Apenas isto. Vocês se amam, se dão bem, pensam em casar. Então é o caso de você se abrir para ela e pedir, que numa próxima situação difícil parecida com esta que ocorrer, você gostaria que ela estivesse bem perto te dando força.

E tem outra coisa, as vezes não sabemos como proceder em relação ao outro numa situação assim, preferimos dar espaço e nem sempre é isto que o outro quer. Então peça, fale, se abra, exponha seus sentimentos, não tenha vergonha.
anônima
15/09/2019 18h11
Então, eu acredito que seja o jeito dela de agir, não significa que ela é irresponsável com os seus sentimentos ou que não se importa.
Eu por exemplo, não tenho costume de demonstrar muito que me importo(tanto nas amizades quanto interesses amorosos) mas não significa que eu não me preocupo com a pessoa e que estarei sempre lá.
Isso é apenas meu jeito. Acredito que possa ser o jeito dela também.

Às vezes é falta de diálogo nessa parte, não acho que deveria levar a um término. Mas isso fica a seu critério.
anônima
15/09/2019 18h12
Tá certo não case você é muito imaturo ! Espera o que? Que ela viva o seu luto ? Seu luto , sua dor , seus problemas são só seus ! O parceiro (a) pode estar ali dar um apoio moral mas se vc não se esforçar para superar , não adianta nada também ! Pare de responsabilizar os outros de coisas que são sua responsabilidade.
anônima
15/09/2019 18h13
pode pensar, mas em outro momento, se vc quiser.
15/09/2019 18h13
O que você quer que ela faça?
anônima
15/09/2019 18h16
entenda, ela ta ali p te ajudar, mas agr, se tu n fizer por ti, ninguém vai, entende?
15/09/2019 18h22
Verdade @cleopatra-Sambou, so pra acrescentar: as vezes acontece aquilo da pessoa não saber como agir em certos momentos e situações. Eu por exemplo tenho dificuldades em comfortar alguém em momentos de luto sabe, mas eu realmente tento o meu melhor pra confortar mas ainda tenho dificuldades com isso. Então pode ser o caso dela também. E se isso te incomoda você deve falar pra ela, assim vc não guarda nenhuma “mágoa”, porque acredito que ela nem sabe que te “deixou na mão” quando vc precisou. Então conversa com ela.
anônima
15/09/2019 18h47
Eu concordo com a anônima, você precisa se abrir mais com a sua namorada. Não podemos esperar que os outros nos entendam sem que expressemos o que estamos sentindo.
eles respondem
15/09/2019 18h09
Larga dela agora e deixa ela pra mim então...