Galera, eu estudo muito. Muito mesmo. Faço pesquisa, o que demanda muito tempo, e preciso passar em uma prova que vai ter em Janeiro. Além disso, estava terminando a minha graduação.
Em casa tenho dois irmãos. Um que não gosta de estudar, mas gosta de cozinhar e só por isso é super valorizado na família.
E outro irmão que tbm não estuda, mas trabalha. Sai de casa cedo e chega tarde, mas em casa não faz nada. Só que por ele trabalhar e ser homem, ele não é visto como preguiçoso.

Na minha casa tem diarista que faz a parte da limpeza da casa e das roupas, então não me envolvo com isso.

O que vcs me aconselham?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
15/09/2019 19h50
Pra família sempre vamos ser preguiçoso até alcançamos nossos determinados objetivos. Dica continue estudando, der o seu melhor sempre. Um dia vc será reconhecida.
15/09/2019 19h49
São só comentários? Se sim, podem te afetar apenas na área psicológica, se você deixar. A picada da cobra não é nada, e sim o veneno que ela deixa dentro. Não dê tanta importância a isso, aprenda a relevar e mantenha o seu foco no que acredita.
15/09/2019 19h59
Todo estudante eh visto como vagabundo. Melhor encontrar um emprego e sair das casas dos pais.
anônimo
15/09/2019 20h01
Segue a vida, isso é algo temporário.
anônimo
15/09/2019 20h04
Sempre alguém vai criticar por qualquer coisa que você faça, o importante é que você tem um objetivo, apenas tenha outros objetivos a curto prazo que possa ajudar nesse objetivo principal, de preferência com algo prático.
elas respondem
anônima
15/09/2019 21h57
continue estudando, depois saia de casa, pois compartilhar dinheiro/vida com gente que não te apoiou deve ser foda. As pessoas irão falar (fato), mas algumas vezes o que falam podem nos deixar mal quando a gente permite, talvez no fundo vc se veja como preguiçosa, por isso se chateia. Enfim estude, estude e saiba ignorar as pessoas que não te acrescentam, pois se dentro da sua casa é desse jeito, amigãã, vc não ta ligada como é no mundo.