Porque é tão difícil para tantos se colocarem no lugar do outro e serem menos desumanos?
Menos injustos?

Porque as pessoas ainda querem montar no mais "fraco", seja esse "fraco" a baixa classe social, alguma pessoa rejeitada, alguma pessoa diferente, alguma pessoa que não é considerada poderosa pelo sistema capitalista, algumas pessoas que não se encaixam nos padrões doentis dessa sociedade? Alguém menos superficial que não vive de aparências e status? Por que é mais difícil para eles serem aceitos?

elas perguntam
10 3
eles respondem
16/09/2019 13h08
Essa é a natureza humana
anônimo
16/09/2019 14h32
Egoísmo, amiga!
As pessoas são programadas para serem egoístas.
16/09/2019 13h11
Nao é dificil não, eles tao ricos!
anônimo
16/09/2019 13h32
Acho sua visão muito alarmista, participo de algumas ações sociais, atualmente estou junto da ONG Compaixão Internacional arrecadando chinelos para enviar para alguns países africanos, já fui com outra ONG em hospitais que atendem crianças com Câncer levar um pouco de diversão, existem inúmeras ONG's cuidando de animais em situação de rua, os maus tratos a humanos e animais nunca foi tão condenado, a maldade vai sempre existir, o capitalismo sempre vai deixar vítimas, sempre terão pessoas idiotas se importando com o que temos e não com quem somos, injustiça é algo natural ao ser humano pois somos seres falhos, nunca chegaremos a um mundo perfeito. Nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo, pequenos atos são muito mais importante do que espalhar o caos, se afastar de pessoas mesquinhas, não dar audiência a quem não merece, nós ainda temos muito o que melhorar, sempre teremos muito o que melhorar, mas o charme dos humanos é esse, evoluir, abrir a mente, amadurecer...
16/09/2019 18h52
Dói mesmo.
Na verdade falta sensibilidade nas pessoas. Para que isso as humanize e assim vem a empatia.
Pessoas como a gente @Srta_Lucy estão se tornando raras e difíceis de encontrar.
anônimo
16/09/2019 13h05
Coisas da sociedade único jeito é aceitar e tentar viver da melhor forma possível
16/09/2019 13h10
Há quem desconheça essa palavra!
anônimo
16/09/2019 13h11
Sempre houve, então para de dizer como se não fosse comum.
16/09/2019 13h17
"Homo homini lupus" (Plautus)
16/09/2019 13h19
é como dizia minha falecida avó: ''tá no cu do cachorro''
elas respondem
anônima
16/09/2019 13h15
Isso é mimimi de esquerdista que acha que o mundo precisa ser cor de rosa e lotado de glitter.
Acordem, empatia é um obstáculo ao sucesso de uma sociedade, parem de ser enganados!
16/09/2019 13h14
O ser humano tá cada vez mais perdido, o bom virou mal o mal virou bom, caminhamos para o fim em ritmo acelerado.
16/09/2019 13h18
A empatia deveríamos ter para com qualquer ser humano, mas a verdade é que todo mundo tem o seu "grupo favorito". Se não fizer parte de um segmento que eu gosto, não tenho empatia.