Em 2016, fiz um canal no meu dente... aí em 2017 a massinha do canal saiu e um pedacinho do dente quebrou.. aí estou desde 2017 querendo ir no dentista ver isso e por condições financeiras não fui... aí semana passada eu fui ao dentista fazer orçamento...
Só que tipo, eu estou desempregada, ai quem pagaria era meu pai, só que ele tinha meio que concordado, só que agora fica falando que tem outras coisas para pagar etc, querendo dizer que isso não fosse importante(meu dente)
Tô tendo que brigar, me humilhar, chorar para ele pagar pra mim, tenho 20 anos.
Sério, queria muito estar trabalhando, pelo menos eu não estaria passando por essa humilhação..
Sendo que ele sabe o quanto é necessário eu consertar esse dente, pois o dentista falou que não posso perder ele.
Meu pai sabe o quanto isso tá me incomodando, e mesmo assim tô tendo que implorar

elas perguntam
8 10
eles respondem
anônimo
16/09/2019 14h50
“A vida é tão difícil quanto tentar entender o funcionamento do universo, sendo você uma recém-nascido”.
Olha, eu imagino o quão é ruim depender das pessoas. A dependência por si própria já é um substantivo que me soa pejorativo. Depender de alguém financeiramente, emocionalmente ou seja lá o que for, é péssimo.
Não vou vir com aqueles sermões de que: Você precisa trabalhar, ou te dando mil e uma dicas do que fazer para conseguir dinheiro e custear o próprio tratamento dentário, porque por certo, você já tentou e não obteve êxito.
Infelizmente ou felizmente, você é maior de idade e por mais que parece ser o justo, o correto e o moral, seu pai não tem mais obrigação com você, MÃS, isso não diminui o “simples” fato de ser seu pai, e aos meus olhos, ter senso de humanidade e querer ajudar o próximo, ainda mais sua filha.
A única coisa que me parece te restar é a humilhação mesmo. E claro, não vou tentar amenizar dizendo coisas fofas, porque não há.
O que você poderia fazer é dizer que irá pagá-lo assim que conseguir um emprego, e assim o faça. Pague-o com 10% de juros e ele verá que você não pediu “ajuda” a ele e sim pagou pelo dinheiro.
Boa Sorte!
16/09/2019 15h49
Tente dizer que vai pagar ele quando conseguir trabalho, até pq a imagem pessoal é importante numa entrevista de emprego.
Se mesmo assim ele não quiser pagar, tente vender algumas coisas suas que vc não precisa mais pra levantar a grana. Eu passei a adolescência toda querendo por aparelho ortodôntico. Sei oq vc está passando, só consegui colocar com 18 anos. E isso ferra com a auto estima da pessoa
anônimo
16/09/2019 15h52
pergunte pra ele que pai ele acha que é. Na hora de falar que te ama ele fala, então que prove, pq falar qq imbecil fala. Fazer filho todo mundo quer, daí nasce, quando percebem o trabalho que dá ficam putos.
16/09/2019 15h39
Continua chorando até ele pagar.
16/09/2019 14h39
Tenta fazer um cartão de crédito ou algo assim e parcela. E aí lógico corre atrás de trampo pra pagar...
anônimo
16/09/2019 14h55
Não sei bem para julgar... Por exemplo: qual a situação do seu pai no momento? Minha filha mais velha não teve festa de 15 anos, foi a única do grupo, eu literalmente não podia.

A mãe ficou puta, mas ela (filha) compreendeu que não dava, sentei, mostrei as contas, minhas contas, tive uma conversa lucida e ela aceitou, foi no meio de uma crise, eu estava duríssimo na época.
anônimo
16/09/2019 14h44
Se tá difícil emprego faça outra coisa, dinheiro não é algo tão difícil de conseguir, claro que não é fácil ficar rico mas conseguir uns trocados por mês não é tão difícil.
16/09/2019 14h41
Ve com amigos se nenhum te empresta, quanto é pra vc arrumar ?
elas respondem
anônima
16/09/2019 14h47
Vai vender salada de fruta na rua, brigadeiro, qualquer coisa . Não fiquei esperando o emprego bater na sua porta.
16/09/2019 14h57
Já tentou ver no sus?
A última vez que fui fazer limpeza fui lá, pro teu caso devem atender porque você pode perder o dente.
anônima
16/09/2019 14h40
parei de ler em canal pq achei que era do youtube, vou voltar a ler desculpa
anônima
16/09/2019 15h37
Vai no PSF do seu bairro e fala q precisa marcar dentista, é de graça.
04/08/2020 19h19
Eu tbm dependeria financeiramente dos meus pais para consertar meus dentes, mais prefiro sair da casa dele com essa situação, do que aguentar mais humilhação.
anônima
17/09/2019 10h21
Quando você começar a trabalhar, poderá pagar um tratamento. Por enquanto, tenha paciência. Se doer de mais, vá extrair. Tratamento dentário é caro, eu não culparia o seu pai por não poder pagar.
16/09/2019 15h49
Sua mãe não pode pagar?
anônima
16/09/2019 15h44
Seja pro ativa, vá atras de qualquer trabalho honesto, tem aos montes e não vai precisar se humilhar. pergunte para todos seus amigos, vá nas empresas e entregue currículos, faça faxina, auxiliar de cozinha, seja cuidadora de idosos, babá, passear com cachorros, portaria de prédios, entregar panfletos, se você realmente quer trabalhar, vá atras que consegue alguma coisa.

Agora é mais cômodo choramingar para o papai pagar as contas né?? E ainda se faz de coitadinha!
anônima
16/09/2019 15h40
Que barra, ainônima. Muito chato mesmo a gente não ter o nosso próprio dinheiro pra fazer as nossas coisas.
Mas me diga, que dente é? É um molar, pré-molar?
Já perdeu algum dente?
anônima
16/09/2019 14h40
arruma um trabalho, achei que vc tivesse 12 anos