o adultério destrói tanto o casal envolvido como os filhos se esses o tiverem, ainda mais tem as pessoas inconformadas que matam os seus parceiros(a) e se matam, o índice de suicídio aumentou drasticamente no dia dos namorados que deveria se chamar dia dos suicidas, então eu acho que o estado deveria se meter nisso, pelo menos uma indenização para parte que sofreu , pois é um dano psicológico. E vcs o que acham disso tudo e por nossa cultura que acha natural trair ...

eles perguntam
5 6
elas respondem
Juh
26/03/2016 12h33
O Estado ñ tem que se meter na relação de ninguém.
Trair ñ é natural, pode ser sua cultura e a de outras pessoas, mas tenho certeza que não é de todos.
Temos que fazer as coisas certas por que é o certo, pq devemos ter etica, não por medo de pagar uma multa por um par de chifres.
anônima
26/03/2016 14h49
Com relação à traição, acho que o Estado não deveria voltar a intervir (antes era considerado crime né). Aliás, o Brasil é um dos países que mais possuem tipificações penais no mundo o que, na prática, é visível que não serve, sozinho, para resolver/diminuir/controlar práticas consideradas ilícitas. Sobre dano moral, é possível conseguir uma indenização, já vi casos, não é incomum. E a respeito das taxas de suicídio, pelo que li outro dia, não lembro dessas serem devido à traição, lembro de ter visto que as porcentagens têm crescido entre jovens do sexo feminino. Para diminuir taxa de suicídio, sou a favor de realização de estudos sobre o tema e políticas públicas
01/04/2016 19h14
Claro que não. Quando as pessoas iniciam um relacionamento, sabem que esse tipo de coisa pode acontecer. Além de que uma indenização não vai reverter uma traição. E até uma rejeição pode causar danos psicológicos...
Traição não é natural, esse pensamento pertence à pessoas com o caráter ruim, sem ética e sem respeito.
26/03/2016 18h03
Não acho uma má ideia o estado se meter nos relacionamentos. Mas como bem sabemos, qualquer coisa desse tipo no Brasil não iria dar certo, com certeza acabaria em grandes confusões.
anônima
26/03/2016 15h25
Não. Isso é algo entre a pessoa que trai e o parceiro, o Estado nada tem a ver com isso, sem contar que, na pratica, isso criaria situações que engarrafariam o sistema jurídico. Já pensou um bando de processo super importante e o juiz tendo mil processos de adultério pra fazer? Complicado.
eles respondem
26/03/2016 13h47
O Estado num tá cumprindo nem com as responsabilidades básicas...
Mas de qualquer modo, o Estado não deveria interferir em nada. Não é o estado que deve dizer com quem me relaciono, por exemplo.

Sobre o que vc está perguntando...
Primeira coisa: adultério é algo criado por alguém ou um conjunto de pessoas. Não é algo como tirar a vida de alguém, então não há motivo para ser uma lei.

O que deveria acontecer, penso eu, é que as pessoas que acham que não suportam um relacionamento a dois não se casassem.

Fora isso, não adianta uma punição financeira para corrigir um adultério. Afinal a punição não anula o ato.
Precisamos de mais pessoas honestas e que não traiam a confiança umas das outras em nenhum aspecto.
Eu e minhas utopias rsrsrsr
anônimo
26/03/2016 14h29
Em hipótese alguma. Quanto menos o estado se meter na vida no povo melhor, quanto menos estado melhor.
01/04/2016 23h22
Mas gente de onde vcs tiram essas ideias? O governo não consegue cuidar nem do essencial quanto mais de relacionamento dos outros.

Que povo aceitaria algo como isso? Aqui não, (ainda bem). Isso não existe!

Cada um tem que cuidar do seu rabo e arcar com as consequências de suas escolhas!
anônimo
01/04/2016 23h05
deixa eu ver... vc casa, passa anos cm a pessoa, leva pra comer na mesa cm seus pais, gasta mt cm a vida a dois, tem filhos q dão mt trabalho e se esforça numa relação pra outra simplesmente sentir falta de um bj diferente q acaba na cama cm outra pessoa, e vc só fica quieto perdendo todos os anos da sua vida? Qual a diferença disso pra um roubo onde vc se esforçou e trabalhou demais pra comprar algo e a pessoa rouba? SIM! casamento é um contrato q deve ser cumprido cm punição caso a pessoa traia
anônimo
12/10/2016 18h07
Sim. Adultério, seja feminino ou masculino, deveria ser severamente punido.