O meu é esse de Dom Casmurro: "Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve"

elas perguntam
11 12
eles respondem
28/03/2016 17h34
Vale um de filme? Tem muitos, mas esse eu transformei em mote pra minha vida:
"Tornar-se imortal e depois morrer", é do filme Acossado, do Godard.
23/01/2018 10h42
Tem uma frase... salvar uma vida e salvar o mundo todo. - sam bourne

Contextualizando... as vezes vc mata uma pessoa e esta pessoa nao mata mais. (Tipo, vc mata um assassino que jah matou 12 pessoas... agr ele nao mata mais). Ou seja cometemos um grave pcado lara evitar um pecado maior.
Mas o interessante eh o outro lado da moeda. No contexto... as vezes vc salva uma vida... e esta vida salvara dezenas, centenas, milhares...

E por ultimo a moral da historia
Existe gente fazendo o mal achando q ta fazendo o bem e qdo fazemos o bem para um bem maior, a força que isso tem, supera a de qqr outra coisa...
anônimo
01/01/2017 22h44
" Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e tome para si. Retire o mal que há no bem e jogue-o fora "

Nessahan Alita
23/01/2018 10h23
Um espectro ronda o mundo, é o espectro do comunismo.
01/01/2017 23h33
"Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas: - assim me tornarei um daqueles que fazem belas as coisas.
"Amor fati (amor ao destino): seja este, doravante, o meu amor. Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja ‘desviar o olhar’! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia apenas alguém que diz sim."
Nietzsche.
anônimo
01/01/2017 23h24
Não .
06/03/2018 20h41
“Os cristãos nos dizem que seguimos inexoravelmente na direção de tempos melhores, na direção do reino de seu deus na terra, mas meus deuses só prometem o caos do fim do mundo, e basta olhar ao redor para ver que tudo está desmoronando, apodrecendo, prova de que o caos se aproxima. Não estamos subindo a escada de Jacó até uma perfeição celestial, e sim despencando morro abaixo na direção do Ragnarok”. (A Morte dos Reis, pág.276)
06/03/2018 21h42
Poema tirado de uma noticia de jornal

João Gostoso era carregador de feira-livre e morava no morro da Babilônia num barracão sem número
Uma noite ele chegou no bar Vinte de Novembro
Bebeu
Cantou
Dançou
Depois se atirou na Lagoa Rodrigo de Freitas e morreu afogado.

Manuel Bandeira.
anônimo
17/08/2019 11h23
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá,
Sem que ainda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Gonçalves Dias, Primeiros cantos, 1846.
23/01/2018 10h05
Entre tantos que lí, um em especial marcou minha vida:
“Ainda ontem à noite estava tudo bem comigo, meus pais sabem disso, ou melhor: já ontem à noite eu tive um pequeno prenúncio. Eles deviam ter notado isso em mim.” ... Insónia quase total, atormentado por sonhos, que teriam querido gravar na matéria refractária que sou...”
“Os homens tornam-se maus e culpados porque falam e agem sem antever os resultados de suas palavras e atos.“

Franz Kafka em "A Metamorfose" (1915), um angustiante retrato da condição humana na sociedade moderna, podemos observar como Gregor Samsa tem sua desumanidade representada através do ato da metamorfose.
01/01/2017 23h29
"Meu mal é mais uma presença indefinível que uma ausência que esgota todo o prazer. A sensação de que tenho um companheiro invisível me seguindo diariamente, esperando uma oportunidade, para conseguir um relacionamento mais próximo que aquele do qual já desfruta."
Livro: O Demologista - Andrew Pyper
elas respondem
anônima
23/01/2018 10h12
"Alice: Chapeleiro, você me acha louca? Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

Alice No País Das Maravilhas
26/03/2016 13h51
“Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.”
― Carlos Ruiz Zafón
26/03/2016 12h40
Esse trecho é o meu favorito tbm! :D
Parece que esse trecho do livro foi feito especialmente pra mim.
23/01/2018 10h22
Tem varios...mas vou citar de uma poesia de Casimiro de Abreu :)
"[...]Simpatia - meu anjinho,
É o canto do passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'Agôsto,
É o que m'inspira teu rosto...
- Simpatia - é - quase amor!"
01/01/2017 22h53
"Ame a pessoa perfeitamente imperfeita que você é"
Nick vuijicic- Uma vida sem limites.
anônima
27/04/2020 03h34
Eu tenho vários, mas um dos que mais gosto e tenho lembrado ultimamente é esse trecho de On The Road, do Jack Kerouac:

"porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo agora, aqueles que nunca bocejam e jamais dizem coisas comuns, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício explodindo como constelações em cujo centro fervilhante - pop! - pode-se ver um brilho azul e intenso até que todos 'aaaaaaah!."
anônima
06/03/2018 20h45
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."de O pequeno príncipe.
Obs.: Eu amo raposas <3
anônima
27/04/2020 03h21
Não gosto de ler
06/03/2018 20h34
" Um artista jamais vê as coisas como realmente são,
caso o fizesse deixaria de ser um artista."
Oscar Wilde- O retrato de Dorian Gray.
01/01/2017 23h38
"... porque ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."

Não é meu livro favorito, mas é meu trecho favorito.
01/01/2017 23h19
Não consigo escolher rsrs
01/01/2017 22h49
"- o que está acontecendo? Por que sinto essa sensação por ele? Nunca mais vou beber" o nome do livro é after