não coloque culpa em Deus pelas maldades dos homens
anônima
17/09/2019 01h47
Ataque Niilista da madrugada.
anônima
17/09/2019 10h01
Deus estava vendo o povo sofrer mas ninguém quis ouvir Ele. O povo sofreu porque quis.
Ficaram 40 anos do deserto como uns bobos.
Deus tinha algo melhor mas eles não quiseram..
anônima
17/09/2019 09h36
Cuidando das unhas dos pés...
Haha
anônima
17/09/2019 09h50
Planejando o Apocalipse
17/09/2019 10h52
Esse Deus que os povos servem se ausentou em momentos de grande sofrimento da humanidade como ainda se ausenta.
Mas experimenta falar mal de deus pra ver se ele não acorda e te castiga.
Como costumam dizer que ele fez com quem duvidou ou debochou, tipo titanic, stphen hawking, cazuza entre outros.
Esse Deus é o grande castigador?
Só serve para ser adorado cegamente?

Eu não desacredito de deus mas não acredito nele fielmente.

Muito confuso.
anônima
17/09/2019 06h07
Em lugar nenhum, pois ele não existe.
anônima
17/09/2019 01h29
não entendi, o que há de errado com a escravidão?
17/09/2019 09h35
Não cabe a nós questionar Deus, temos que nos recolher a nossa insignificância.
anônima
17/09/2019 11h12
Deus não existe, portanto ele não estava em lugar nenhum.
anônima
17/09/2019 08h11
Também tô perdendo a crença nele.
Na verdade eu tenho medo é de falar/pedir coisas a ele e o ruim ficar pior! rs
eles respondem
anônimo
17/09/2019 01h32
Depois que Deus concedeu o livre arbítrio Deus não pode mais interferir na maldade do homem, tudo que podemos fazer é rezar pra que ele nos de condições para ajudar o outro sem pensar em receber algo em troca
17/09/2019 02h40
Há muitas pessoas passando fome dentro e fora do Brasil. O que você está fazendo para ajudar? Nada! Em vez de dar o dinheiro que paga a sua internet, e o tempo que gasta escrevendo essas besteiras, poderia estar ajudando a comprar mais um prato de comida para quem precisa.

O povo adora bancar o santo, mas na hora da prática, todos querem ter seu cantinho e seu sossego!
anônimo
17/09/2019 01h22
Assistindo.

E pau no cu de quem achar isso errado. Ele fez o certo, afinal, Ele nos deu o livre arbítrio e não pode interferir na própria palavra.

Do contrário, não seria um Deus, mas sim, um Deus humano.
17/09/2019 11h11
Não acredito na existência do Deus cristão, é apenas mais uma suposta entidade no meio de tantas outras que já existiram de outras religiões.

O deus que eu acredito apenas criou o universo com os elementos que há nele, estabeleceu as leis da natureza em geral (física, química e etc), criou os primeiros micro-organismos existentes e deixou o universo ser regido pelo principio da causalidade.
anônimo
17/09/2019 11h02
No mesmo lugar quando teve outros povos escravizados, massacrados, despojados, etc., estava ele no mesmo lugar onde Cain matou Abel, ou seja, em todo lugar. Livre-árbitro é isso, meu queridão, pessoas muito boas sofrem muito todos os dias, infelizmente. Também me pergunto a mesma coisa, mas é só dá uma lida na Bíblia, procurar comentários parecidos sobre o assunto, que você saberá que muitos sofreram, estão sofrendo e sofrerão não por culpa da ausência dEle, e sim por questão do pecado. Dá uma lida nas cartas de Paulo, onde ele mesmo diz que não merecia ser salvo e tudo mais, só por essas cartas dá para ter um noção.
anônimo
17/09/2019 01h43
Deus é uma invenção humana. Assim como signos do zodíaco, significados de sonhos e lendas urbanas, etc. Tá, ok? Beijos e boa noite a todos.
17/09/2019 10h45
Mas a escravidão está acontecendo agora.
Deus está no lugar de sempre. Sendo adorado pelos ignorantes.
Pra isso que Ele serve.
Não venha colocar a culpa da sua omissão em Deus.
Vc é culpado pela escravidão.

E livre arbítrio é conversa pra boi dormir.

Nenhum desses lero lero com papinho de livre arbítrio aceitaria que um filho fosse estuprado, porque ele escolheu isso.
É so aparecer uma questão mais elaborada que distorcem o papo de livre arbítrio.
Mais uma justificativa infundada pra insistir nessa baboseira de que deus existe.

Quem acredita em deus vai sempre usar alguns termos pra não reposnder a questões sobre a vida.
- deus sabe de todas as coisas
- tudo é permissão de deus
- v c precisa ter fé
- deus tem um propósito
- deus deu livre arbítrio
- foi o diabo

Sempre vai ser usada uma dessas frases, pois não pode contradizer às bobagens sobre religião.
Bando de pau no cu
anônimo
17/09/2019 02h00
Ele é onipresente, então...
17/09/2019 09h38
Naquela época Deus não considerava negro como gente.
17/09/2019 11h18
ajudando os negros a fugirem e a lutarem por seus direitos.hehehe
17/09/2019 06h39
Não vou aprofundar agora de manhã... hahahaha. Mas acho que um argumento seria o do "livre arbítrio".
anônimo
17/09/2019 03h05
Gostei da pergunta...Vc é religioso ou ateu?A resposta é depois de Moisés o povo hebreu se misturou com os povos nativos da terra prometida contrariando Deus que irou-se é levantou vários inimigos a Israel...Alguns acreditam que os africanos são descendentes dos verdadeiros hebreus é que a escravidão africana foi na verdade um castigo.
anônimo
17/09/2019 02h27
Birigui
anônimo
17/09/2019 02h02
Todos tem o livre-arbítrio.