Assédio
Moral
Sociedade
Cultura Machista
Biológica
Gravidez.

elas perguntam
13 10
eles respondem
anônimo
18/09/2019 10h22
Ri com gravidez e biologia.
Para de chorar, todo mundo tem dificuldades, ficar chorando não vai adiantar nada.
Tá chorando de barriga cheia, poderia estar de burca e impedida de trabalhar e escolher seu parceiro.

Se você me dissesse um sofrimento particular, eu poderia me por no seu lugar, mas, você só chora.
anônimo
18/09/2019 10h46
Essas são as desvantagens,mas a gente também deve lembrar das vantagens...não é mesmo?
Mulher não vai a guerra
Mulher não é obrigada a se alistar no exercito
Mulher não sofre pressão da sociedade por não arrumar emprego
Mulher aposenta mais cedo
Mulheres não fazem parte de 91% das vítimas de homicídios no Brasil(pode pesquisar)
Mulher tem preferência de voz e acusação na justiça
Mulheres possuem maiores probabilidades esmagadores de conquistar a guarda do filho em relação ao homem
Mulheres recebem punições menores em relação a homens quando cometido o mesmo crime
Mulheres possuem maior expectativa de vida em relação ao homem
Mulheres com câncer de mama recebem maior visibilidade e foco de saúde pública do que homens com cancer de próstata,mesmo o cancer de próstata tendo um número superior ou igualitário(câncer de mama possui o dobro de financiamento público governamental e visibilidade de ONGs do que o de próstata)
Mulheres possuem o direito de pagar bem menos em relação ao homem em questão de pensão(se o homem conseguir pensão que é quase impossível)
Mulheres possuem metrôs e trens com vagões próprios
Mulheres possuem direito ao voto fácil com bem menos burocracia em relação ao homem

Tem alguns outros mas eu iria ficar aqui o dia todo...
Ninguém é privilegiado,homens possuem suas vantagens e suas desvantagens,assim como as mulheres ... A sociedade é machista em muitos pontos e eu concordo,mas isso não significa que somos privilegiados ou que podemos ser julgados e aturar tudo de bico calado quando somos julgados simplesmente por sermos homens.
Quando somos mandados embora ou não conquistamos algo nós somos fracassados,quando vocês não conseguem algo é culpa da sociedade machista.A narrativa hoje em dia privilegia vocês.
18/09/2019 11h23
Pergunta pros caras que morreram no Titanic sobre isso sua tapada.
19/09/2019 15h25
Na verdade, ser mulher eh uma vantagem:
01. Tem 120 dias de licença maternidade;
02. Se aposenta 5 anos antes que os homens;
03. Contribui 5 anos a menos, que os homens para a previdência;
04. Não precisa prestar serviço militar obrigatório;
05. Sempre fica com a guarda dos filhos;
06. As mulheres têm expectativa de vida maior que os os homens;
07. Existe muito mais homens no sistema prisional do que mulheres;
08. As mulheres são a maioria nos cursos universitários.
09. As mulheres têm média mais anos de estudo que os homens.
anônimo
18/09/2019 12h20
Viver é uma desvantagem. Eu como homem, por exemplo, tenho mais chance de ser assassinado violentamente num assalto; já trabalhei em trabalho de risco. Somos cobrados, inclusive por muitas mulheres que se dizem contra o tal machismo, a ser um babaca machão. Gravidez se combate com atitude, com prevenção. Seria o mesmo que eu usar a testosterona como desculpa para ser infiel.
anônimo
18/09/2019 12h55
não é desvantagem nenhuma, isso é coisa de mulher que vive no quarto.
anônimo
18/09/2019 11h16
Faltou osteoporose, menopausa, endometriose...

Tou rindo, mas é com respeito.
18/09/2019 12h17
Discordo, mas vou dar uma resposta construtiva sobre a cultura ser machista, pq nisso eu concordo entre aspas, essa é a história da mais antiga "guerra dos sexos", a cultura sempre teve, tem e sempre vai ter um caráter masculino, mas isso pq a cultura surgiu da natureza masculina, o homem é a cultura e a mulher é a natureza, desde os primórdios há essa compreensão de que o homem cria a cultura para domar a natureza, sendo o aspecto positivo do homem a ordem e o negativo a tirania, a mulher sendo a natureza tem como seu aspecto positivo a criação da vida e como negativo o caos e a destruição. O homem cria a cultura para lutar, domar e controlar o lado destrutivo da natureza, então como a mulher é parte da natureza... E quando dizem que se as mulheres mandassem no mundo não haveria tanta poluição, degradação do meio ambiente etc, é verdade, e a justificação é o que eu expliquei agora, a mulher é parte da natureza, tanto que quem mais se importa com a mesma são as mulheres, e também é por isso que a maioria dos ditadores são homens.

A representação desse embate, é algo que vemos desde antigos mitos como o de Tiamat, uma das primeiras representações do Chaoskampf, a luta do Herói cultural (masculino) que representa a cultura e a ordem contra o dragão do caos (feminino). Camille Paglia (que se intitula feminista) fala muito sobre isso, diz que essa antiga concepção é literalmente verdade (e se mostra cada vez mais verdadeira hoje), por isso que segundo ela as mulheres nunca vão superar os homens no "reino dos homens" como ela diz, que é a Civilização, mas fora desse Reino a mulher é superior, mulheres são seres dionisíacos, em referência a Dionísio, deus grego do vinho, das festas, da fertilidade, dos prazeres, do êxtase, da loucura, da natureza, da "selvageria" etc, e homens são seres apolíneos em referência a Apolo, deus do sol, da luz, da beleza, do conhecimento, da ordem, da profecia etc, e os 2 brigam muito.
Ver imagem abaixo.
anônimo
19/09/2019 03h33
Pela gravidez sim. Mas só.
anônimo
18/09/2019 11h43
Porque o discurso feministas faz com que vocês sintam e pensem assim.
anônimo
18/09/2019 12h05
Só de uma eventual guerra e vocês não participarem, já é o suficiente para não ser desvantagem
18/09/2019 12h23
menstruação também
18/09/2019 19h47
Porque na hora da porrada é 100 pra 1 a chance de não ser a que apanha.

elas respondem
anônima
18/09/2019 11h15
Adoro ser mulher
anônima
18/09/2019 10h48
Eita. Cada um no seu quadrado.
Gosto de ser mulher pq soou foooda , mesmo sendo uma.
anônima
18/09/2019 10h17
Mas quem disse que é desvantagem? Na verdade é ao contrário.
18/09/2019 12h54
A desvantagem:
Assédio.
Moral.
Sociedade.
Isso porque; A
Sociedade; é
Machista.

..Não há desvantagem em ser mulher. Inclusive, fomos favorecidas pela a:
Biologia.
que nos permite a:
Gravidez. Esta que gerou homens que constituíram uma cultura onde, somente eles querem dominar, possuir, governar inclusive a mulher.
A única desvantagem é viver em uma cultura idealizada p/ homens.
anônima
18/09/2019 12h04
Ué, se ta tão desconte em ser mulher é só seguir os bordões progressistas e começar a se autoiludir falando para si mesma que mulher não nasce, mas torna-se.

Só não se esqueça que, NATURALMENTE o corpo não acompanha sua escolha progressista psicológica. Portanto, procure evitar gravidez indesejada, caso não queira ter filho e acha mesmo que gerar vidas é uma desvantagem.
18/09/2019 11h35
É verdade, esqueceu alguns. Estupro, serem em porcentagem a maior parte das vitimas de violência física. Ser vítimas de feminicidio, morrer de medo toda vez que precisa terminar um relacionamento.
anônima
18/09/2019 11h32
Também tem as "amigas" falsianes, esqueceu de mencionar
anônima
18/09/2019 12h35
Ser mulher é biologicamente bem ruim, mesmo.
18/09/2019 11h19
Ser mulher é difícil.