Eu realmente tenho essa curiosidade, pois tenho a impressão de que as crianças hoje em dia não brincam mais dessas coisas, só querem saber de celular e ou de namorar muito cedo.

Vocês o que acham? Conseguem observar as crianças próximas de vocês?

elas perguntam
14 11
eles respondem
anônimo
18/09/2019 13h08
Sim tenho um sobrinho com 6 anos e vive no celular vejo crianças de 12 anos já namorando!
Eu nessa idade nem sabia o que era nem beijar kkk

Vivia brincando na rua, de pega pega,esconde esconde, jogava bola, andava de perna de pau, jogava bolita, andava de carrinho de rolimã.
Os tempos mudaram, e a tecnologia ganhou as crianças.

Quem não tem cicatriz no joelho e nas pernas de brincar na rua não teve infância kk
18/09/2019 13h03
ou brincam de fazer crianças ou ficam fissuradas em aparelhos eletrônicos
18/09/2019 18h57
faço serviço voluntário com criançs, quando pergunto do que elas brincam, geralmente o celular é o "brinquedo" mais usado, fico triste muito mesmo
pois se faz mal até para um adulto este uso excessivo avalie para uma criança
18/09/2019 13h44
na quebrada elas brincam na rua porque é "seguro"!kkkk
19/09/2019 03h41
Raro. Mas não fico reparando tbm. Cada um sabe como educa seus filhos. Não ligo a mínima.
anônimo
18/09/2019 14h16
Na favela elas brincam
anônimo
18/09/2019 14h12
A uns 7 anos atrás eu era crianca e brincava de tudo isso
18/09/2019 14h09
Crianças de hoje em dia não brincam quase, difícil achar algumas que fazem isso, maioria é celular, video game etc.
anônimo
18/09/2019 14h09
Acho triste
anônimo
18/09/2019 13h16
Olha acho que não
18/09/2019 13h04
A maioria dos brasileiros ainda é pobre, então sim.
anônimo
18/09/2019 13h03
Com a violência de hoje em dia? Sair pra rua pode nem voltar.
anônimo
18/09/2019 13h01
essas brincadeiras mais antigas é mais em sitios, interior pobres, etc. Mas em geral é jogar free fire e jogar bola, e YouTube.
anônimo
18/09/2019 13h01
Pelo que vejo só ficam no celular
elas respondem
anônima
18/09/2019 13h02
Free fire, fort alguma coisa, gato tom e a Ângela....
Nem sabem o q é brincar.
anônima
18/09/2019 13h05
As preferidas da minha é bonecas e massinha, dentro de casa. Fora, piscina e parquinho.
18/09/2019 13h15
Claro que brincam. Não na rua. Mas dentro do espaço do meu prédio por exemplo, brincam de pega pega, esconde, jogam muita bola, andam de bicicleta. Quando vem em casa, de todos os tipos de bonecos, exércitos, legos. Tem meninas no condomínio que brincam de bonecas, jogos, tipo banco imobiliário. Fato que existem os eletrônicos. Mas ainda há um espaço enorme para brincadeiras comuns.
19/09/2019 05h52
As crianças hoje sabem acessar internet, fazer download, ligações e isso com 3 anos de idade. Se torna cômodo para os pais, ao invés de dar um jogo de blocos de encaixe, dar um celular/tablet porque isso distrai, diminui suas responsabilidades.
Essas brincadeiras antigas estão se perdendo cada dia mais.
anônima
18/09/2019 13h00
Somente ficam com a cara no celular
18/09/2019 19h01
Meu filho na escola brinca de tudo o que é proposto pelas educadoras, em casa ele prefere xbox one, mas ainda assim vez ou outra observo ele brincando com seus brinquedos de super herois, espadas e tal, eu sempre chamo ele pra jogar stop, forca, etc
Também levo pra parques, lugares ao ar livre onde ele possa correr,pular e conhecer novos amiguinhos
anônima
18/09/2019 18h54
Concordo em partes...
Mas sei lá eu brincava de esconde esconde e na brincadeira rolava uns namoricos...
18/09/2019 14h13
As crianças de hoje não sabem e nem conhecem essas brincadeiras. Com 8 anos de idade os pais já presenteiam com um celular. Se eu (nós) passo tanto tempo no celular que esqueço do mundo, avalie uma criança e o que ela está olhando na internet para ficar grudada o tempo todo.

Se você notar, temos muita coisa para contar sobre nossa infância, eu mesma, já perdi as contas de quantas vezes perdi a cabeça do dedão andando de bicicleta, as quedas, o joelho ralado.
anônima
18/09/2019 14h00
ipad, tablet, por ai
18/09/2019 13h50
Brincam de ficar sentadas
Não sabem brincar mais
anônima
18/09/2019 13h29
Não se fazem mais crianças e nem pais como antigamente. O filho de uma amiga minha quando tinha apenas um ano e oito meses (pra mim, um bebê ainda) já tinha seu próprio celular, e sabia mexer nele para ver desenhos pelo you tube. Agora com dois anos, ainda não fala mas sabe jogar joguinhos no celular que nem eu sei!! E ha uns anos atras eu já via as crianças sozinhas em um canto nos aniversarios, jogando nos seus celulares sem interagir com os outros.

E finalmente, na festa deste ano novo em família, escutei a conversa de doido de dois adolescentes de 14 anos fanáticos por jogos, não consegui entender a linguagem deles. Cada um na sua casa fica mais de seis horas nestes jogos. Enfim, a realidade de hoje é que as crianças não brincam mais entre si, no máximo jogam vi internet com estranhos.

Não existe mais socialização entre pessoas próximas, nem brincadeiras inocentes como antigamente. Hoje apenas interação virtual com pessoas estranhas, namoros virtuais, gente problemática, sozinha, cada vez mais pessoas deprimidas.