Acha que é algo biológico mesmo, mulheres, em sua maioria, naturalmente não se interessam por esse tipo de coisa?

Ou é uma questão cultural? Ensinaram as meninas que jogos eletrônicos é coisa de menino, por isso elas não aprenderam a jogar?

Ou é um pouco dos dois?

Discorram a respeito. Gostaria muito de saber as teorias de vocês.

elas perguntam
16 14
eles respondem
18/09/2019 13h38
@uma_user gosta de jogar videogame?
18/09/2019 13h50
Mulher não tem inteligência de zerar o game
18/09/2019 13h37
Tudo influencia. Desde que surgiram os games houve um direcionamento pro consumidor masculino. Mas nao se engane, há um forte elemento biológico também. A própria ideia por tras de excitar a mente com um game que não faz nada alem de simular uma situação impondo um desafio sempre será muito mais sedutora pra um cerebro masculino do que um feminino. O que, alias, só serve como ponto positivo pra mulher, diga-se de passagem.
18/09/2019 14h00
Não sei bem o por que, mas é muito verdade, tanto que no meu curso de desenvolvimento de jogos tinha apenas 1 mulher e ela só estava no curso por causa do namorado, tanto que foi ele desistir do curso ela também desistiu..
anônimo
18/09/2019 13h53
Se tiver tempo escute esse episódio. A partir dos 13min ela entra nessa questão
https://open.spotify.com/episode/2F1RpCKnQhlPClu8nOBmKC?si=Hc7_cBm8TIaHnEaosaQalg
18/09/2019 13h46
Inicialmente biológico, posteriormente biológico e cultural. Inicialmente biológico pq quando os videogames começaram os homens se interessaram mais e então eles se tornaram o público alvo, e em décadas passadas havia uma tendência das mulheres (não só elas) zoarem que gostava de video game. Como por motivos biológicos os videogames se estabeleceram como coisa de homem, a biologia influenciou a cultura e então surgiu o aspecto cultural, de que videogame é coisa de homem. Então por conta da cultura as mulheres que talvez se interessassem por videogames podem ter ficado meio inibidas, mas a maioria dos homens não se importaria se mais mulheres começassem a se interessar por jogos, até gostariam, só não iam gostar se fosse exigido tratamento especial, o que seria ridículo mesmo. Mas se tirar o aspecto cultural a maioria de quem se interessa por videogame vai continuar sendo homem, ainda mais que hoje que por conta do desconstrutivismo estão querendo desconstruir toda a cultura, então só sobra a parte biológica, e o que se achava antes que era só cultural ficou evidente que também é biológico, apesar de que muitos se recusam a enxergar a verdade.
anônimo
18/09/2019 19h22
Mulher não é um ser superficial, simples assim.
18/09/2019 13h43
sei lá. a maioria não gosta mesmo.kkkkk
19/09/2019 02h53
Talvez, por achar bobo e infantil?
Eu pra ser honesto, também nunca curti. Acho uma perda de tempo.
19/09/2019 03h07
Sla pq, só sei que acho sexy demais garota que gosta de jogar, porquê ai a gente joga junto, depois assiste um filme e por ai vai kkkk
anônimo
19/09/2019 00h09
Homem é muito mais competitivo.
18/09/2019 19h24
Ah, sei lá. Mas quando elas gostam fica interessante também.
anônimo
19/09/2019 00h00
Queria uma pra jogar um call of duty
18/09/2019 19h28
boa questão
anônimo
18/09/2019 13h42
Não sei.
anônimo
18/09/2019 13h24
Na minha opinião é pq ensinaram que videogame não é coisa pra elas, no meu tempo de infância, se bobear ouviamos isso direto, inclusive cresci escutando isso. Só que isso é mito, é tão bom ver as minas jogarem e se divertirem, como vejo muitas fazendo
elas respondem
18/09/2019 13h38
Bom, se vc é gamer msm deve saber q um console, custa os olhos da cara!
Imagino que a questão do interesse* também deva ser bem relevante com relação a "gostar" de jogar vídeo game.
18/09/2019 13h24
Eu já fui mais viciada em jogos de vídeo game. Depois dos 20 passou.
Até porque acho meio inútil, hoje tenho mais o que fazer.
Mas não me importaria de jogar um pouquinho pra distrair. (:
19/09/2019 00h05
Eu gosto, conheço poucas que curtem, mas nao sei dizer o pq de outras nao gostarem
19/09/2019 00h18
Não tenho Paciência pra vídeo game, e não vejo graça.
18/09/2019 14h06
Enquanto os meninos jogam a menina está limpando a casa, lavando o banheiro, ai que raiva!
Eu ainda gosto, mas com o tempo você não dá tanta importância.
anônima
19/09/2019 00h10
Pura questão cultural.
19/09/2019 00h20
Depende do jogo..
19/09/2019 00h25
Putz, eu amo. Mas 99% dos jogos que eu jogo são de terror. Os outros acho chatos.
anônima
19/09/2019 00h14
Eu jogo desde os meus 10 aninhos, quando ganhei meu primeiro Playstation 2.
Atualmente eu parei, por falta de tempo e outros fatores, mas até o ano passado eu jogava.

Hoje em dia as coisas mudaram bastante, não precisamos ter a mesma visão reduzida de anos atrás.
19/09/2019 00h06
Eu gosto.
anônima
18/09/2019 23h58
Eu gosto. Mas hoje em dia não jogo com muita frequência em relação a quando era mais nova. mas curto jogar, acho que varia de pessoa para pessoa.
18/09/2019 19h36
Eu jogava muito videogame até alguns meses atrás. Depois parei por conta do console ter quebrado, e não senti necessidade de levar para consertar.
Mas eu acho que as mulheres não gostam de jogar pq talvez cresceram ouvindo que era coisa de homem ou por falta de interesse.
anônima
18/09/2019 13h35
Gosto mas fico nervosa c um monte de botão pra apertar.
Prefiro jogar por kinect
18/09/2019 13h29
Não sei, eu adoro jogar, mas creio que seja pelos mesmos motivos da mulher ser uma minoria demográfica em alguns cenários, no caso interesse, duvido muito que seja por discriminação ou restrição de acesso.
Por exemplo se eu não tenho nada para fazer geralmente eu vou jogar, mas se o namorado esta disponivel, ou eu tenho algo que na minha cabeça merece maior prioridade, ai eu não jogo.