mas na Venezuela foi possíve

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
18/09/2019 14h42
vc nunca ouviu falar em ObamaCare? Cara, quase a ditadura comunista se alastra na américa. #TrumpTop
#Nojo #ObamaNuncaMais #PrivateBetterThanPublic #IDKWTS
18/09/2019 14h53
Diferença de cultura, lá não é o estado que dá a liberdade por interesse próprio, la é o povo que exige a liberdade, e a quantidade de armas nas mãos do cidadão dificultam a instalação de um estado totalitário.
Na Venezuela houve o desarmamento, Coreia do Norte, Cuba, China, e uma das primeiras coisas que o governo petista fez foi desarmar o cidadão, não pelo quesito de segurança pública(embora travestido de) , mas com a intenção de enfraquecer o cidadão para que ele não tenha a possibilidade de responder, por isso vemos na Venezuela pessoas protestando sendo atropeladas por veículos blindados e ninguém tem como revidar.
anônima
18/09/2019 23h38
Mas o Anti Cristo vai aparecer lá, espera.
eles respondem
18/09/2019 14h37
Você sabe o que é "comunismo"?
anônimo
18/09/2019 14h37
Simples, porque nos EUA o povo é inteligente.
anônimo
18/09/2019 14h46
Claro que tem comunistas nos EUA,a própria Hilary não era comunista mas tinha uma visão bem voltada ao socialismo em si.
Mas no partido democrata por exemplo você encontra bastante militantes completamente voltados a extrema esquerda, inclusive muito deles defendem Maduro.
A esquerda está em peso no partido democrata,e nele você encontra do esquerdista mais extremo ao mais progressista... O mesmo ocorre no partido republicano com a direita.

Na Venezuela foi possível um governo tirano por outras questões que dificilmente chegaria a acontecer um dia nos EUA.

Além de que você também possui o partido reformista,que é um partido todo voltado ao anarquismo,comunismo e etc
anônimo
18/09/2019 22h12
Porque lá o capitalismo é forte e algum partido aparecer com idéia comunista vai levar nenhum voto, pra que mexer no capitalismo se esta bom pensa o povo de lá. Comunismo não dá certo tá ok
18/09/2019 21h02
África, América do sul, e alguns países da Ásia foram maciçamente invadidos por ideais comunistas. Espalham a ideia para a população de que tudo é um contra o outro, o forte contra o mais fraco, o rico contra o pobre, o bonito contra o feio, o branco contra o preto, o gordo contra o magro, o hétero contra o gay, e por vai, e dai todos levam a sério essa ideia.

Já no caso da America do norte, Europa, e Oceania, os países adotaram o capitalismo como modelo, e baniram ideologicamente o comunismo.

O que acontece na Europa e nos EUA, é que existem os tais progressistas, que defendem medidas antiliberais, como a planificação da economia e etc...

Mas nesse caso da Venezuela é muito simples, povo fraco é igual país fraco. Ora, a população simplesmente não lutou quando começou todo o movimento chavista no país, retiraram as armas e toda a população se calou, acabou merecendo o desfecho, e o Brasil, por pouco não foi para o mesmo caminho.

Você acha mesmo que nos EUA tem como haver ditadores como em paisécos da América do sul? Primeiramente que eles possuem uma constituição extremamente forte que deixa claro a separação de poderes e a independência dos estados membros. Segundo que a lei nacional deles permitem que o cidadão norte americano possa possuir arma para defender não somente a sua soberania, como a sua integridade pessoal. E terceiro que é um povo que aproveitou no passado e se industrializou, investiu pesado em todos os setores da sociedade de forma inteligente.

Enquanto isso, nos países aqui do sul, o brasileiro briga para pagar mais impostos para pagar funcionalismo público enquanto o trabalhador privado ganha merreca trabalhando o dobro, huahuahua.
18/09/2019 21h33
Go Trump, build a Wall
anônimo
18/09/2019 21h38
Muito coerente comparar EUA com Venezuela.

hue
anônimo
18/09/2019 22h07
População dos EUA é mais aplicada, não é fácil de subverter à força.
18/09/2019 23h29
Pq eles mantém desde de colonização uma tendência protestante progressista muito forte. São conservadores e mercadores.