Claro que tem comunistas nos EUA,a própria Hilary não era comunista mas tinha uma visão bem voltada ao socialismo em si.
Mas no partido democrata por exemplo você encontra bastante militantes completamente voltados a extrema esquerda, inclusive muito deles defendem Maduro.
A esquerda está em peso no partido democrata,e nele você encontra do esquerdista mais extremo ao mais progressista... O mesmo ocorre no partido republicano com a direita.
Na Venezuela foi possível um governo tirano por outras questões que dificilmente chegaria a acontecer um dia nos EUA.
Além de que você também possui o partido reformista,que é um partido todo voltado ao anarquismo,comunismo e etc
África, América do sul, e alguns países da Ásia foram maciçamente invadidos por ideais comunistas. Espalham a ideia para a população de que tudo é um contra o outro, o forte contra o mais fraco, o rico contra o pobre, o bonito contra o feio, o branco contra o preto, o gordo contra o magro, o hétero contra o gay, e por vai, e dai todos levam a sério essa ideia.
Já no caso da America do norte, Europa, e Oceania, os países adotaram o capitalismo como modelo, e baniram ideologicamente o comunismo.
O que acontece na Europa e nos EUA, é que existem os tais progressistas, que defendem medidas antiliberais, como a planificação da economia e etc...
Mas nesse caso da Venezuela é muito simples, povo fraco é igual país fraco. Ora, a população simplesmente não lutou quando começou todo o movimento chavista no país, retiraram as armas e toda a população se calou, acabou merecendo o desfecho, e o Brasil, por pouco não foi para o mesmo caminho.
Você acha mesmo que nos EUA tem como haver ditadores como em paisécos da América do sul? Primeiramente que eles possuem uma constituição extremamente forte que deixa claro a separação de poderes e a independência dos estados membros. Segundo que a lei nacional deles permitem que o cidadão norte americano possa possuir arma para defender não somente a sua soberania, como a sua integridade pessoal. E terceiro que é um povo que aproveitou no passado e se industrializou, investiu pesado em todos os setores da sociedade de forma inteligente.
Enquanto isso, nos países aqui do sul, o brasileiro briga para pagar mais impostos para pagar funcionalismo público enquanto o trabalhador privado ganha merreca trabalhando o dobro, huahuahua.