Não sei se entenderam minha pergunta,mas vocês preferem pagar bastante imposto e receber de volta em bons serviços públicos,ou preferem pagar o mínimo de impostos e utilizar de serviços privados?
Acho que não precisaria aumentar os impostos. Se usassem os impostos que já são pagos pros motivos corretos, teriam melhores serviços públicos. O problema é que há muito roubo, etc
Como você citou em uma resposta: Canadá e Dinamarca são ótimos exemplos.
Usando de achismo: no Brasil é melhor o governo fornecer (como você se refere, num cenário sem corrupção: uma, utopia) serviços básicos gratuitamente :)
Tem que fazer cálculos com base no salário minimo, quanto de acréscimo eu teria pagando menos imposto? Daria pra pagar um hospital particular? Daria pra paga uma escola privada, financiar casa com facilidade, compra carro com facilidade? Se chega pelo menos perto entao eu iria preferir menos imposto.
Eu acho que serviços públicos deviam se resumir ao básico e os impostos serem harmônicos, tipo como é no Canadá, EUA, Suíça ou Austrália. E não como é no Brasil, que quem sustenta essa maquina pública gigante é o pobre trabalhador do setor privado.