Sou muito contra qualquer tipo de violência.
Na minha educação, minha mãe dizia: se apanhar na rua e não fizer nada, apanha em casa tbm. ( isto era muito comum nos primórdios).
Ontem meu filho veio chorando de nervoso p o carro pq um " amigo " o expôs ao ridículo jogando tinta nele.
O problema do meu filho é q ele é muito tímido e aceita td. O choro é só p descarregar a raiva.
Já tinha dito muitas vezes p ele evitar o tal amigo e se esquivar de qqr provocação.
Mas ontem deu por corda.
Só disse, qdo ele começar, taca o soco nele. C certeza ele vai parar. E não se preocupe em me chamarem na secretaria, q irei te defender.
Pois bem, hj lascou um chutão na canela do menino e deu o recado: a brincadeira parou.
O que vocês fariam?

elas perguntam
9 11
eles respondem
18/09/2019 16h09
Sim, por mais fresca que a sociedade tenha virado e seja politicamente incorreto dizer isso hoje em dia, ao menos abertamente. Ela me ensinou a evitar ao máximo, a não provocar nem ser cretino, mas jamais aceitar gratuitamente porque senão a coisa só piora.

Nao se deve ensinar agressao, nem mesmo reacao em toda em qualquer situação. Mas não se pode estimular fraqueza, passividade, medo e covardia. Nao apenas vai tornar o filho um alvo como isso vira referência moral pra atitudes como adulto.

Eu apanhei dela e apanhei na rua também, e apesar de nenhuma dessas coisas terem sido agradáveis e longe do ideal, foram importantes pra me formar o carater e mesmo pra evitar agressoes posteriores.
18/09/2019 16h08
Acho valido, parabéns foi uma otima mae
18/09/2019 16h08
Sim, minha mãe dizia exatamente isso "se apanhar na rua e não fizer nada, apanha em casa tbm."
anônimo
18/09/2019 16h03
Não. Sempre me ensinou a não entrar em brigas, mesmo sabendo lutar.
anônimo
18/09/2019 16h05
Primeiro escreva a idade do garoto para dar uma resposta em base a isso
18/09/2019 16h05
Não, ela brigava comigo pq eu arrumava confusão, até que eu parei kkk
anônimo
18/09/2019 16h00
Não li e nem Lerei
anônimo
18/09/2019 16h33
Sim,era bem assim
elas respondem
18/09/2019 16h01
Sim. Minha mãe dizia isso mas eu nunca fazia o mesmo pois tinha medo.
anônima
18/09/2019 16h47
Que nada, quando eu brigava com alguém ela me obrigava a pedir desculpa
18/09/2019 16h33
sim claro e eu revida e sem dó.
18/09/2019 16h15
Me vejo na sua história. Eu já disse isso vàrias vezes. Dando a mesma justificativa da secretaria: se me chamassem eu iria defender.
A educação se dá pelo exemplo. Teu filho não te vê batendo por aí em quem vc tem problemas, certo? E como crianças são seres muito inteligentes, ele vai entender que vc disse isso num momento de raiva, e se fizer o ato, sabe que ele só pode ser no momento de se defender.
Complementando com o que o Gaúcho disse, não podemos deixar que nossos filhos fiquem inertes, nem sejam humilhados. É um comportamento, que nós como adultos sabemos realizar e é isso que ele está aprendendo dia a dia com os seus exemplos
anônima
18/09/2019 16h10
conheço pais que colocaram filhos em lutas marciais.
obvio, o objetivo não é p o filho sair brigando, até porque na luta os treinadores não incentivam isso, mas sim o respeito e coisas fofinhas de samurais kkk. bom, eles dizem que a criança se impoe mais, lidera mais.
logico, ninguem, infelizmente, ta imune do bullying, mas poderia ser interessante, caso não tenha tentado ainda, obvio
18/09/2019 16h08
Sim!
Minha mãe também dizia que se apanhasse na rua,
depois apanharia em casa.
anônima
18/09/2019 16h03
minha mãe sempre me defendeu em brigas (já tive em muitaaaaaaaas) e sempre teve do meu lado só pedia para eu evitar mais nunca abaixar a cabeça
ensina seu filho a sempre se defender e nunca atacar
você fez certo...
anônima
18/09/2019 16h07
Problema é ele tomar gosto e agora sair batendo em todos.
Nunca apanhei. Sempre me impus verbalmente. Minhas palavras ferem mais. Poucos se atrevem a me confrontar por isso.
O chute na canela foi bem dado. Legítima defesa.
18/09/2019 16h07
Vc fez certo, faria o mesmo, na escola se mexesse comigo descia o cacete, foda-se!
anônima
18/09/2019 16h05
Minha mãe não me mandava bater em ninguém não, mas acho compreensível que algumas mães incitem seu filhos a fazerem isso. Mas corre o risco de por conta disso, seu filho se tornar essa mesma criança da qual ele se defendeu...
Tem que contar pra tia kkkkkk
anônima
18/09/2019 16h09
Minha mãe não dizia isso