2.35K  18/09/2019 20h04

Estava eu em uma rede social e me deparo com a postagem:

Fui olhar os comentários e um me chamou a atenção. Por que sempre acusam a mulher como sendo culpada?
Até mesmo as próprias mulheres, as vítimas dessa infidelidade.

Mulheres, se uma amiga foi traída, ajude-a a levantar, pense se realmente ela é culpada.
Você que já foi traída (ou traído) carrega a culpa pelo fim do seu relacionamento? Será que já não é hora de parar de se culpar pelo erro dos outros? Será que já não é hora de tirar esse peso das costas e se dá a chance de viver? Não precisa ser ao lado de outro alguém não, vai aproveitar a vida, vai viver o que você não viveu, os lugares que queria conhecer e não pode, apenas se dê a chance.

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
18/09/2019 18h30
É só vc não ter relacionamentos e vc não será corno

anônimo
18/09/2019 18h32
Não sei, não julgo, mas há um fiapo de razão na postagem tanto para o homem quanto para a mulher. Mas vou excluir o chifre, porque traição é como uma agressão: não interessa o motivo, perde-se a razão.

Mas sejamos sensatos: as criaturas (falando de homem e de mulher) se conhecem bonitos, esbeltos, cheirosos, bem cuidados, aí casam-se e a mulher dana a comer como uma trituradora, o cara deita sem escovar os dentes, com o sovaco fedendo a tempero de refogado, não lava o pau direito... às vezes nem toma banho!

Convenhamos, né? É broxante, quase uma traição uma transformação dessas para pior, e eu tenho um exemplo na família, uma prima, linda, casou e em 5 anos virou uma geladeira de 600 litros. Deixemos a hipocrisia de lado, né? Ninguém sai por aí casando sem considerar, ainda que seja o principal motivo, a beleza e a atração física da(o) parceira(o).
18/09/2019 19h43
um homem é tao indefeso sem o chifre kkkkkk

essa questao ai é super escrota, se tu tá com a pessoa e trair, e o errado será você pois quebrou a aliança, quer ficar com outra? separa poxa
além de acabar com a estima da pessoa, ainda é humilhadx
18/09/2019 19h45
boa colocação, Cika
18/09/2019 19h48
Não existe isso de a mulher ser culpada por "não se cuidar", isso é tipo um comentário daqueles do senso comum, uma forma ou dos homens se eximirem da culpa e também das mulheres se sentirem no controle.
anônimo
18/09/2019 20h00
Não é só mulher que é atingida por ser traída, o papel dela como mulher não diminui ao ser traída.

Já em questão de aparência sempre quem leva a culpa é a mulher, mas no caso do posto há um contexto.

Mas deixo bem claro: a mulher não é, de forma alguma, culpada pela traição do marido. Independente de como ela se transformou fisicamente durante o casamenteiro, não há justificativa para trair. Não foi forçado a entrar, então pode muito bem sair do relacionamento.
18/09/2019 20h04
Ser culpada pelo chifre é o mesmo que ser culpada pelo estupro, seguindo essa lógica da pensadora aí?

"Se não fosse tão gostosa, não teria acontecido!"

Ah, para né.
elas respondem
18/09/2019 18h28
A culpa da traição é a falta de carater de quem o faz. Isso impulsiona nós mulheres a fz algo p mudar, pela autoestima, para dar a vota por cima...recuperar do baque. Principalmente esteticamente....nada melhor!