Estava aqui de boa ouvindo música e do nada minha playlist tocou uma música que me fez lembrar tal pessoa que já saiu da minha vida, e foi me trazendo certo sentimento de volta, deu frio na barriga como se eu tivesse vivendo aquilo ainda. Quando acabou a música o sentimento se foi, por que isso acontece?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
18/09/2019 22h44
Memória musical
anônimo
18/09/2019 22h55
Cheiro, gosto, toque... Todos os sentidos estão ligados, seu cérebro só assimila.

Há cheiros que lembram sensações que não sinto a anos, vividas em momentos quase esquecidos.
19/09/2019 03h16
Geralmente pq ouvíamos muito com determinada pessoa, ou passamos algo marcante com a pessoa quando tocava tal música...
19/09/2019 06h09
teu cerebro associa, uma frase ou a situação toda com a sua
por isso marilia faz sucesso, por que o povo se indentifica
elas respondem
18/09/2019 22h33
é como a memória se forma e como é acessada.
anônima
18/09/2019 23h09
Somos movidos a gatilhos emocionais...
Palavras, músicas, cheiro, gestos e etc...