Se convencendo que ninguém pertence a ninguém, e que ambos devem ser livres para amar, caso esse amor não seja correspondido igual, então essa pessoa não merece o seu amor. É um bem que você quer manter, e não um objetivo que você quer possuir. O ciume cega as pessoas, fazem as pessoas não verem o chifre onde tem, e fazem ver o chifre onde não tem.

O correto quando você conhece uma pessoa, é focar em dar amor, e não esperar ser amada. O problema das pessoas é o egoismo, é essa sede de ser amada, e não de dar amor. Aprenda como dar amor sem exigir nada em troca, e verá como o ciume será uma coisa fácil de resolver.

Ciume quando se perde, é normal, mas ciume possessivo, aquele que fere a outra pessoa ou enxerga ciume onde não tem, dai esse é um problema.

Ciume excessivo nada mais é do que o egoísmo da pessoa em querer possuir a outra pessoa como um objeto, como se ela controlasse a outra pessoa, entende? Isso não é amor!
anônimo
18/09/2019 22h40
Não ter ciumes doentio
19/09/2019 02h28
Sla, não tenho ciumes.
19/09/2019 02h42
Não tendo. Ciúmes é coisa de gente insegura. Quem ama confia. Sem confiança, nenhum relacionamento dará certo. Seja com pais, irmãos, maridos, esposas, oq for.
elas respondem
anônima
18/09/2019 22h39
Primeiro tem que refletir se você realmente tem motivo pra sentir ciúme ou se é pura paranoia/insegurança
anônima
18/09/2019 22h42
Questione sua insegurança. É válido que você busque conhecer seus sentimentos e a origem deles.