Ontem tentei suicídio, me desesperei por conta de algumas situações e tentei tirar minha vida. Quando me faltou o ar, voltei atrás. As coisas não estão fáceis, o desespero tomou conta, mas não consegui ir adiante. É, estou viva e hoje um pouco mais calma, só que os problemas ainda persistem. Eu me sinto sem forças para buscar as coisas e tem coisas que não dependem de mim. Isso me faz me sentir deprimida e impotente. Não quero continuar assim.
Mas não consigo sair do fundo do poço. Agora estou me recuperando fisicamente da tentativa de suicídio e vi que não vale a pena desistir da vida. Espero não ficar com sequelas.
Quero sair dessa, começar a viver de verdade.
Alguém já passou por isso? Como se reconstruiu?

elas perguntam
10 10
eles respondem
anônimo
19/09/2019 13h17
@MetalGirl, gostaria de bater um papo contigo, pode ser em PVT depois? Hoje estou mega hiper enrolado com trabalho acumulado hoje e é um assunto que não dá para a gente desenvolver em poucos parágrafos.

Por hora, estou feliz que você tenha desistido, não tenha conseguido, espero que não tenha se auto infligido nenhum mal, cicatriz ou sofrimento. Fique bem!
19/09/2019 12h32
Olha, não posso te dar dicas práticas de como sair da situação...
Ontem até desabafei um pouco, com uma pessoa daqui, pois tá complicado aqui também!
Porém, não vale a pena desistir da vida, ela é linda...
Você também vai encontrar o caminho, só não desiste, por favor :)
Se precisar, pode me chamar no pv, como disse não serei muito útil, mas desabafar é bom :)
19/09/2019 13h15
por favor, procure acompanhamento psiquiátrico e/ou psicológico, Metalgirl
anônimo
19/09/2019 12h24
Me passa quando descobrir, porque estou na merda também.
19/09/2019 13h25
Oi Metal, me responde la no PV :)
20/09/2019 08h34
Respire fundo, fique calma. Tira essa ideia de suicídio da sua cabeça, afinal, viver é um coisa tão boa. As vezes temos problemas e dias difíceis, mas vc é capaz de superar tudo isso, acredite. Dias Melhores virão, tenha fé.
19/09/2019 12h25
Nunca passei, o máximo que digo: seja feliz :)
19/09/2019 13h23
Sempre se pode seguir adiante. É o quê? Desemprego, dívida? Pois procure emprego, renegocie sua dívida. Um dia de cada vez. Saia mandando currículo e enquanto não arranja um estável ou na sua área, faz uns bicos. Se ofereça como diarista, junte um trocado e faça doce, salgado, marmita, vá vender dogão na praça. As coisas não ficaram ruins do dia pra noite, então não vão se resolver da mesma forma. É ralar a passos de formiguinha que uma hora resolve.

E na hora do desespero, liga aí 188. Força aí, dona.
anônimo
20/09/2019 08h05
Tenha calma
20/09/2019 08h00
Garota agora existe um serviço de apoio para estas questões
Ligue 188
elas respondem
anônima
19/09/2019 12h25
Eu acredito fielmente que são os nossos piores momentos que nós impulsionam pra frente, a única coisa que você precisa fazer é não se entregar a isso, quando passar e vai por mim isso vai passar, sua vida vai dar uma volta por cima que vai ser melhor do que qualquer coisa que você possa imaginar.
Tudo na vida é feito de altos e baixos, por favor faz isso por você, não desiste agora, aguenta só mais um pouquinho, as vezes a gente ta tão próximo do fim da dor e não percebe, a noite é sempre mais escura antes do nascer do sol. Fica bem.
19/09/2019 12h36
Eu já recomecei tantas vezes que me entristece saber disso... É possível sim é muito gratificante!!!
anônima
19/09/2019 12h30
Já passei por isso .... mas te confesso !! A nossa vida não vale nenhum problema ou pessoa.
Uma fase ruim é só uma fase e vai passar acredite em você mesma , não desista de você , quantas pessoas dariam a vida para ser você já parou para pensar? mesmo que se ache um lixo agora , mas sempre tem alguém de olho em você se inspirando . Busque o " seu EU" interior , desacelera viva o teu luto com amor e se respeite e acorde depois para renascer como uma fênix. Não tenha vergonha todos cometemos erros diariamente , se perdoe e bola para frente... VIVA UM DIA DE CADA VEZ !!!!!! APENAS VIVA SE SEJA VOCÊ MESMA TUAS VONTADES , ESCOLHAS , FELICIDADE SÓ DEPENDE DE VOCê.
anônima
20/09/2019 00h27
Amiga, não cheguei a tentar suicídio mas me vi bem mal onde jamais pensei estar. Estou me recuperando aos poucos e voltando as atividades. Realmente interromper não é a melhor alternativa, nunca cogitei ela, mas passei por uma barra também. Vamos sair dessa juntas!!! Qualquer coisa manda um oi. E se não, vou enviar muitas energias positivas pra você. Beijo!!!
anônima
19/09/2019 12h47
Eu passo por isso. Não me reconstruí, não.
anônima
19/09/2019 12h30
nunca passei por isso, mas se vc não ta em estado vegetativo acredito que da pra vc reconstruir, construir, destruir o que desejar. boa sorte.
19/09/2019 13h21
@MetalGirl não fique sozinha com esses fantasmas, fala com seus pais, pede ajuda de alguém próximo a vc, todos do site estão mto longe.
19/09/2019 12h21
Gostaria de saber essa receita também!
19/09/2019 12h38
Olha...o pessoal que tá chegando faminto, aqui em Manaus, vindos (muitas vezes a pé) da Venezuela...está tendo que fazer isso na marra...
anônima
20/09/2019 01h00
Peça forças á Deus , desabafe com Jesus seja sincera, tem coisas que precisa da intervenção de Jesus , nós somos limitados , va a uma igreja esse espirito mal que te pertubou pra vc tirar a vida não vai desistir de vc , vigie seus pensamentos pense em coisas boas , saúde paz felicidade sossego é o que importa e não as coisas matérias, vc é importante pra Deus , não se compare com as outras pessoas , leia o livro 21 maneira de encontrar a felicidade da autora joyce meyer