Mas a empresa está ameaçando demiti-lo se não voltar a trabalhar. Podemos colocar a empresa na justiça ? E quanto ganhar mais ou menos nessa causa?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
19/09/2019 12h55
Se o médico deu 30 dias de repouso, é necessário que o funcionário fique em repouso durante todo esse tempo. Empresa séria de carteira assinada não pode mandar embora por conta disso, salvo a exceção de ele passar do tempo determinado. Ele tem o direito dele e caso queiram demitir, vá atrás dos seus direitos e ponha na justiça caso desejarem
19/09/2019 12h57
Se ele está de atestado tem direito a ficar afastado. Mas depois da reforma trabalhista ficou mais fácil de demitir, então era bom consultar um advogado mesmo
elas respondem
anônima
19/09/2019 12h54
se ele não pode trabalhar deveria dar a vaga para alguém saudável e disposto a trabalhar!
Por que o vínculo trabalhista permanece se ele ta impossibilitado de desempenhar suas funções? Gente, qual a lógica nisso? Vcs tem noção do prejuízo para a empresa a ausencia desse colaborador?
A organização deveria ajuizar uma ação contra empregado que causa dano ao local de trabalho, pois isso ocorre demais. Aff, mta coisa tem que mudar! Empregado não se deu conta do seu lugar ainda, talvez tenha esquecido.
#QuerMolezaSentaNoPudim #SemMeritoSemTrabalho #NãoQuerTrabalharDeAVagaParaQuemQuer #MaisTrabalhoMenosMimimi
anônima
19/09/2019 13h06
Com certeza o dono da empresa não é tão burro de demitir no meio do atestado médico, mas vai demiti-lo no dia seguinte ao final do atestado médico, não tem estabilidade. E ele não pode colocar a empresa na justiça, ele não tem estabilidade. Se colocar vai perder e e pagar indenização, ser condenado por má fé..Deveria dar graças a Deus por ter um trabalho.