Não é verdade, a biologia por si só não explica isso, tem mais a ver com cultura de cada civilização. Veja aí as escolas japas e coreanas, é bem equilibrado. Na suécia, não há essa diferença, o número de mulheres nas áreas de exatas é proporcional ao de homens. Em países mais rígidos, como do Oriente Médio, o acesso a educação é bem mais restrito para as meninas. Nos EUA, a diferença está diminuindo a cada década.
Na pré-escola e ensino fundamental, meninos e meninas têm desempenhos semelhantes. Alguns são bons e outros ruins. Se fosse algo biológico, só meninas ou pelo menos a esmagadora maioria ficaria de recuperação e reprovaria em matemática.
Na fase da adolescência, meninos costumam se inclinar à área de exatas. Videogames, computadores, carros, em geral a nerdice das exatas atrai mais homens. Enquanto mulheres são incentivadas a áreas mais humanas, que exercitem a empatia e os instintos maternos, não à toa muitas adolescentes trampam de babá. Em cursos de exatas, o desempenho dos bons alunos e boas alunas é praticamente o mesmo.
Se liga nesses estudos, comprovam que não há diferença alguma na capacidade cognitiva no que diz respeito à habilidade com números:
https://www.nature.com/articles/s41539-018-0028-7
https://srcd.onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/cdev.13044