boa tarde a todos

trabalho numa empresa há pouco mais de um ano. quando comecei, estava desesperada por um emprego por isso aceitei mesmo que sem carteira assinada. assinei um "contrato de autônomo" no momento da contratação porém não tenho uma cópia do mesmo. sou paga por hora, sendo que esse valor foi combinado verbalmente, já sofreu alterações sem aviso prévio e é uma bagunça.

tenho vontade de denunciar ao Ministério do Trabalho pois não tenho férias remuneradas (férias coletivas, sem $$$, ou seja, um mês sem entrar nada - sem falar no 13º) e estou preocupada com o final de ano mas não sei o que aconteceria depois da denúncia e sequer se isso é eficiente ou existe demora para ela ser atendia.

alguém já passou por algo semelhante?

elas perguntam
1 3
eles respondem
19/09/2019 17h37
Denúncia só geraria multa pra empresa e não regularização a teu favor. Tu pode exigir na justiça tudo o que receberia se fosse carteira assinada, mas isso depois de sair dela.
elas respondem
anônima
19/09/2019 17h34
se fizer a denuncia, faça denuncia anonima , eles vão na empresa ver se é verdade
19/09/2019 17h34
A justiça do trabalho é célere devido a causa ser de subsistência/manutenção.
Você precisa de dinheiro pra comer e ter suas coisas.
Mas provavelmente ficará sem o emprego.
O que eu oriento é tentar pedir uma cópia do contrato ou ao menos fazer uma gravação da voz do seu "chefe" acerca da situação, mas não grave vídeo (devido a proteção da imagem).
Como você é a parte hipossuficiente da relação poderia requerer a inversão do ônus da prova para que a empresa prove o que alegou (o que é mais correto).
No mais, procure um advogado.
Vá atrás do seu direito, estou falando sério.
anônima
19/09/2019 17h37
chama o papai Estado chama.
esse mimimi esquerdista cansa, gente, seor