Tenho um irmão por parte de pai, fruto de um chifre que minha mãe levou.

Meu pai faleceu, mas esse meu irmão quer ter contato comigo e minha irmã. Acontece que minha mãe odeia ele e não quer nem ver a cara do menino, apesar de que ele não tem culpa de nada.

Ele veio me procurar, mas ficou meio assim... acho chato ignorar ele só por causa do rancor da minha mãe.

elas perguntam
5 11
eles respondem
19/09/2019 18h12
acolha este irmão. ele não tem nada a ver com as atitudes de seus pais.
anônimo
19/09/2019 18h13
Ele não tem culpa de nada...
Mas ao tempo entendo sua mãe, vc que tem que decidir oque fazer.
anônimo
19/09/2019 18h21
Eu falaria.
19/09/2019 18h57
ele é seu irmão, não importa o que seu pai fez, ele não tem culpa disso
19/09/2019 19h22
Já tive um irmão assim de 14 anos

Mas aconteceu que fizeram teste de DNA e ele não é meu irmão, mas sempre que vejo trato ele como tal
elas respondem
anônima
19/09/2019 18h12
fale com ele , ele não fez nada de errado
anônima
19/09/2019 18h15
Converseria c ele sim. Ele não tem culpa do chifre.
Já a sua mãe, apenas a respeite pq imagino como isso deve abrir feridas do passado.
Encontre c ele longe dos olhos dela.
19/09/2019 18h12
Com certeza. Ele não tem culpa de nada
anônima
19/09/2019 18h13
Falaria, ele não tem culpa
19/09/2019 18h13
Eu teria contato normalmente, e quem sabe com o tempo sua mãe não mude de idéia
19/09/2019 18h13
Claro que sim.... Se coloque no lugar dele.
19/09/2019 18h14
Quantos anos ele tem?

Independente disso, no seu sistema essa pessoa existe. Acolha. Nao acolher vai te causar bloqueios, eu não entendo direito, mas a psicologia sistêmica fala muito disso, desses buracos silenciosos nos sistemas familiares. Melhor acolher. Se ele for adolescente, adulto, explique que sua mãe se sente desconfortável. E mantenha contato com ele, mas sem desrespeitar a sua mãe, ela não precisa saber notícias do menino, entende?
Pode ter certeza que o seu crescimento interior será enorme.
19/09/2019 18h15
Eu falaria sim, os filhos nunca têm culpa de nascer das besteiras que os pais cometem.
anônima
19/09/2019 18h17
fruto de um chifre kkkk
falaria como se fosse qualquer outra pessoa, se fosse alguem relevante tvm
19/09/2019 18h18
Realmente, a culpa não é dele, mas EU não ia querer amizade ou qualquer vínculo. Poderia mudar de ideia mais tarde, só que eu me conheço.
Se você sente afeto de irmão por ele, não tem porque se afastar.
anônima
19/09/2019 18h48
Vc sempre soube da existência dele ou só conheceu já adulta?