2.93K  01/04/2016 15h25

Geralmente se acham melhores que os outros e donos da verdade, mas quando morrerem, se tornarão comida de vermes.

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
28/03/2016 06h53
Conheço uns que não saíram do fundamental e são assim. Farinha do mesmo saco, esses porra louca
anônima
28/03/2016 10h51
Não dá para generalizar. Assim como ter pouca riqueza material não é sinônimo de ter humildade, fazer estudar/faculdade não significa que a pessoa é ou ficará arrogante. Caso tenha acontecido, a pessoa pode ficar arrogante por vários motivos (exemplo: baixa autoestima e necessidade de se autoafirmar com algo que faz que o diferencie dos outros)
28/03/2016 19h16
Que revolta é issa, bonequinho? '-'
anônima
28/03/2016 19h11
Eu faço faculdade e não sou assim,conheço gente que nem terminou os estudos(ensino fundamental e médio)e se acha melhor que todo mundo,gente que se acha melhor que os outros tem em qualquer lugar e em qualquer profissão,etc.
01/04/2016 15h25
Pessoas arrogantes e soberbas existem em qualquer ambiente.
eles respondem
28/03/2016 19h49
Vc tem razão, esse comportamento acontece pq as academias ensinam ciência, e pelo conceito, ciência é aquilo que foi provado com experiências. Muito de nossa cultura diária está baseado no empirismo, que é contrário a ciência. Assim, existe muita coisas bobas (na visão da ciência), que as pessoas levam como senso comum (verdade) e disseminam sem aprofundar o assunto. Vou citar um exemplo: "Uso de drogas deixa o cara violento". Vejo inclusive nos programa policiais o apresentador disseminando esse tipo de ideia, que o cara matou o outro pq estava drogado e por ai vai.
A ciência provou que as drogas conhecidas não causam impulsos violentos nos usuários, inclusive o contrário, sendo que somente o LSD, depois de muito tempo de uso, pode causar automutilação e depois disso tentativa contra outrem.
Como quem não tem conhecimento normalmente se fecha a aprendizagem, que tem conhecimento não tem muita paciência, pois acha que a pessoa devia saber o básico, fica essa sensação de guerra de quem sabe mais.
Quando todos tiverem as mesmas vontades frente ao conhecimento, buscando e discutindo sobre as coisas, vc vai perceber que essa arrogância não será mais necessária, pois todos saberão de determinados assuntos e o ritmo será bem parecido.
Ai vai de cada um pensar o que é mais apropriado, buscar conhecimento ou manter-se na "dádiva da ignorância". Outra característica sobre essa questão é o esforço que da acumular conhecimento, como nossa sociedade é baseada no modo de produção capitalista, que valoriza quem se esforça, quem não se esforça pra ter conhecimento é desvalorizado, não é o seu caso, que chegou até aqui, e não teve preguiça de ler, parabéns. Nói zua memo.
anônimo
28/03/2016 10h48
Não pode fazer essa repartição sem critérios.
O povo é assim como um todo, não só porque vai pra universidade.
Eu vou pra Universidade, não me acho, mas me valorizo, a maioria me respeita, outros me invejam. Semana passada fui ameaçado por um colega, achei incrível o motivo fútil dele (depois conversei com ele e tá td certo rs) e só reparei que minha postura, influência e aparência positivas atraíam muita adoração, mas ao mesmo tempo o ódio. Fiquei surpreendido pelo rancor que certas pessoas carregam pela gente.
Sou muito visado, tanto por alunos como professores e alguns chegando ao ponto de querer me desmoralizar em público. Fato que até hoje não teve sucesso.