Tirando a questão dos males à saúde que, ocasionalmente, podem causar os métodos contraceptivos artificiais e levando em consideração a relação entre marido e mulher, queria saber por que a igreja católica é contra o uso desses ? Se o matrimônio tem o valor unitivo e "procriativo", sendo este o motivo da aversão a estes métodos, o fato de ter relações nos períodos que a mulher não esteja fértil também não é ir contra o caráter procriativo?

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
20/09/2019 14h45
A Igreja católica, se não me engano, através de um bispo, colocou, através de interpretações, que o sexo só tinha utilidade para fim reprodutivo, e que o sexo era luxúria, desejos da carne. Nada mais do que uma interpretação equivocada, como sempre, das cartas de Paulo. Por isso, métodos contraceptivos não sao aceitos.
20/09/2019 14h47
Porque para a igreja sexo é APENAS para procriação. E o deus da mitologia cristã ordenou ao seu povo: "crescei a multiplicai", então não é para evitar a gravidez.

Lembrando que esse tipo de sandice fez com que o Papa Ratzinger fosse no meio da África em plena epidemia de AIDS e dissesse para os fieis que não era para usar camisinha.
anônimo
28/12/2019 14h49
Eles querem que as pessoas tenham filhos quando não podem e não querem. E a igreja evangélica também. Eu acho que devia existir lei proibindo falar mal da camisinha, como muito pastor e padre fazem.
anônimo
20/09/2019 14h53
Porque padre só come criancinha... não tem risco de gravidez!
anônimo
20/09/2019 14h42
porque uma vez Deus ordenou que um carinha lá gozasse dentro porque daquela relação nasceria uma pessoa muito importante, mas na hora o cara tirou e gozou fora, estragando os planos de Deus. por isso até masturbação é contraindicada. e Deus também disse outra vez, "crescei e multiplicai-vos".
20/09/2019 14h49
Boa pergunta. Quero ver argumento com fonte.
anônimo
28/12/2019 14h54
porque eles dizem que vai contra os ensinamentos de deus.
28/12/2019 14h55
Envolve religião nisso ai não sabe que dá polêmica
elas respondem
20/09/2019 14h36
Porque pra igreja católica o sexo só deve ser praticado após o casamento, sendo assim, não há porque um homem e uma mulher casados evitar filhos, não precisam de preservativo porque o sexo é entre os dois somente! Isso que compreendo haha. Mas é bom procurar saber mais a fundo.
20/09/2019 14h32
Que eu me lembre, é apenas contra os comprimidos anticoncepcionais...
anônima
20/09/2019 17h36
Pq a igreja católica não ganha royalties das indústrias farmacêuticas que produzem os comprimidos, hahah. Se eles ajudassem o Vaticano a sair do vermelho, o discursso seria outro, pode crê.
anônima
20/09/2019 14h36
porque são burros, acham que sexo é só pra procriar e que se vc usar esses métodos vai estar indo contra a vontade de deus
anônima
20/09/2019 14h30
Porque são todos hipócritas !!! Como todas as religiões do mundo , inventadas pelo homem para manipular a humanidade . Não acredite em tudo que falam ....
anônima
20/09/2019 15h07
a Terra é plana pra esse povo. não espero coisa boa de religioso