É o seguinte galera. Estou no 10° período de engenharia, e meu sonho é ingressar nas forças armadas como primeiro tenente engenheiro, e logo estou desde janeiro estudando para a aeronáutica e marinha. Na minha modalidade de engenharia, nesse ano, fui o sexto na aeronáutica e o quinto na marinha, mas não foi o suficiente para passar, porque eram 2 vagas para ambos os concursos.
Como já estou no último período da graduação, caiu a ficha de que preciso de um plano B, para caso não passe nesses concursos, e esse plano B é a iniciativa privada, e a porta de entrada é justamente o estágio. Mas aí só me formaria em 2020. Mas também não quero enrolar muito, pois já estou com 22 anos na cara, na hora de formar.

Enfim, o que vocês fariam? Sei que é decisão pessoal, mas só para saber mesmo o que a galera pensa, e ler diferentes pontos de vista.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
21/09/2019 16h17
Trabalhe pelo menos um tempo na iniciativa privada, assim tu não corre o risco de virar um Bolsonaro da vida. Que nunca trabalhou de verdade, sempre foi um vagabundo mamador das tetas do Governo.
21/09/2019 16h21
Trainee,
Mas já engata uma especialização em segurança do trabalho para em tempo ruim, não ficar desempregado
O bizu mesmo é o contato com os colegas de curso pq Engenharia no privado é por indicação.
Até Estágio, é QI.
anônima
21/09/2019 17h58
Conseguir estágio / trainee seria uma boa. Se formando no final de 2020, você pode ser efetivado, caso não, já terá experiência para outras oportunidades! E enquanto isso estude para o seu concurso.

Pense como um engenheiro, a primeira opção é somente focar em concurso e formar logo. Imagine uma reta para o sucesso. Seria mais ou menos assim:
y = 10x + 100

já a segunda opção, onde você espera um pouco mais para arrumar estágio, seria algo assim:
y = 100x + 10

Agora me diz, engenheiro, a longo prazo, qual alcançará o sucesso primeiro?
eles respondem
anônimo
21/09/2019 17h00
Pega firme nos concursos, você foi relativamente bem nesses aí. Esqueça iniciativa privada
anônimo
21/09/2019 17h04
Final da faculdade (ainda que eu tenha feito estágios desde o segundo período) foi ingressando em concurso. Não me arrependo. Sugiro você focar no concurso. Caso não role esse ano, trainee tá aí para isso (tem empresa que pega até 2 anos após formado).
anônimo
21/09/2019 17h39
Dica de ouro: vai estudando sem compromisso até surgir uma oportunidade boa , a vaga vai ser sua .