Qual sua opinião para este tipo de curso? Vale a pena o investimento, não só de emprego, mais para concursos e abrir uma empresa?

elas perguntam
11 4
eles respondem
anônimo
21/09/2019 21h34
Se você espera fazer o curso de administração para conseguir emprego eu recomendo que você não se iluda...
O que eu conheço de gente que cursou administração e está desempregada hoje não tá no cardápio kkkk

Agora se você gosta do assunto e seu objetivo é atrair conhecimento eu recomendo que vá firme.
anônimo
21/09/2019 21h43
Vai depender da instituição que vc irá cursar... A área que ta dando mais oportunidade no mercado é a de TI
anônimo
22/09/2019 03h13
Não basta ser formada em ADM de Empresas se não tiver várias especializações e falar pelo menos 2 línguas. O mercado de trabalho está cada dia mais saturado com esse curso. Ou seja, é um curso muito "genérico"; quase todo mundo se forma nisso por ser uma graduação relativamente barata e tal.

Para efeito de concurso público, entendo haver outras opções melhores. Para isso, tem o curso de Gestão Pública, que além de ser de menor duração, te dá muito mais "base" e conhecimento para prestar concursos, dependendo da área, é claro.
21/09/2019 21h31
Não é só você que pensa nessa alternativa, pense nisto.
21/09/2019 22h34
Acho que, ainda na crise que estamos, poucos cursos são 'bons' pra não ficar desempregado(a).
Se vc não tiver uma área de paixão ainda, recomendo aprender idiomas. Ingles, espanhol, frances, sei lá. É ruim ficar preso a oportunidades só daqui. Não só emprego. Amigos, culturas, até amores.
21/09/2019 22h36
O que dá raiva é você investir em um curso e depois vai olhar as vagas disponíveis e todas dizem:

"necessita experiência comprovada na função"

Putz, isso é irritante demais, velho!
21/09/2019 22h01
Não sei sobre o mercado de trabalho para administração, mas sei de muitos donos de empresas que deveriam fazer esse curso para ter pelo menos uma noção de como administrar o negócio. Se conhecessem mais com certeza manteriam algumas vagas de trabalho abertas.
anônimo
21/09/2019 22h05
Acho que não, muitos já usam isso.
anônimo
22/09/2019 08h34
Vale, pode não te levar a CEO de nenhuma empresa por conta da saturação do mercado, mas te coloca em vantagem para assumir um cargo de chefia intermediária.

Media salarial entre 8e 15k , tá ruim?
anônimo
22/09/2019 08h46
Administração é um curso tranquilo para conseguir estágio (ja no início do curso) e há uma boa oferta de vagas para trainee. Dependendo do desempenho, você pode até ser efetivada. Inglês é pré requisito para o bacharel em administração.

Para concursos, não é uma área que dê uma vantagem competitiva tão forte, pois dificilmente as vagas para a área de administração são exclusivas para quem cursou administração (bem comum ser uma vaga genérica ou uma vaga para o tripé Administração/Contabilidade/Economia).

Se há a possibilidade de empreender, o curso se torna um bom aliado.
elas respondem
anônima
21/09/2019 21h38
Conheço uma mestrada em história está trabalhando em fábrica com o povão.
E ganhando menos que deveria, tenho uma conhecida que nunca fez curso de contábeis conseguiu um emprego em escritório de contabilidade muito conhecido na região.

Acredito que conseguir um bom emprego tem mais a ver com sorte
anônima
21/09/2019 21h38
Vale a pena porque você abrange muito o conhecimento, administração tem vários nichos. Mas, pra arrumar emprego, não acho que facilita.
22/09/2019 00h19
Faça empreendedorismo
22/09/2019 08h35
Faz Engenharia de Produção junto com Adm. Um complementa o outro.