Isso não é um péssimo hábito, conta mais a forma e o tom que você aborda a pessoa que propriamente pedir de volta.
anônimo
22/09/2019 09h23
Só se demora ,para me devolver
anônimo
22/09/2019 09h24
Ué? Isso não é hábito ruim, se não entregar de volta no prazo, tem que pedir mesmo kkkk
22/09/2019 09h58
Se passar 3 anos eu dou uma ligada pra saber
elas respondem
22/09/2019 09h45
No geral, eu não gosto muito de emprestar minhas coisas, sou apegada aos meus pertences e as pessoas nem sempre cuidam do jeito que deveriam e acham que podem ficar com as coisas o tempo que quiserem. Se demorar muito para me devolver, eu fico com vergonha de pedir, mesmo que esteja precisando, eu ainda espero um pouco para ver a intenção da pessoa, geralmente um dia, a menos que seja algo que eu realmente precise urgentemente.
22/09/2019 09h24
É meio chato isso. Só quando demoram de me devolver de volta.
anônima
22/09/2019 09h46
Não, nem de cobrar qualquer coisa.
anônima
22/09/2019 09h47
Péssimo hábito?! Péssimo hábito é a pessoa ter que esperar o outro pedir pra ter que devolver. Ainda bem que eu não empresto mais nada pra ninguém, sempre tem um folgado pra achar ruim quando pede de volta.
anônima
22/09/2019 09h56
Ué, se eu emprestei a pessoa tem que me devolver
anônima
22/09/2019 09h59
Sim. Quando vejo que a pessoa esqueceu ou não quer devolver mesmo. Cobro até me dá de volta.
anônima
22/09/2019 12h37
Não acho péssimo, tem que pedir mesmo
anônima
22/09/2019 09h47
Péssimo hábito? gozado, quem me empresta pede de volta sem dó nem piedade e eu nunca fiquei chateadinha!!! !! Acho sim péssimo habito, falta de educação e muito folgada a pessoa que não devolve logo o que pediu emprestado. E se passou do tempo pedido, tem mais que cobrar, se a pessoa se ofender é muita cara de pau.

EMPRESTAR: ceder temporariamente.
DAR: doar alguma coisa para sempre.

Quando me pedem algo por determinado tempo, e eu preciso deste objeto de volta eu peço de volta sim, E ISTO É SER MAL EDUCADA???? EU NÃO SABIA. MAS EU NÃO DEI O OBJETO, EU EMPRESTEI.