Faz parte do karma???
Podem explicar?

elas perguntam
4 1
eles respondem
22/09/2019 12h04
Faz parte do chamado karma

Já teve vidas melhores
Já teve vidas piores
A atual é essa
Se não aprender c a humildade
Volta de novo pra enfrentar os mesmos desafios
Até aprender
22/09/2019 13h00
O espiritismo ocidental simplifica o que o Karma significa em termos hindus. Karma em sânscrito significa "ação". O ser age o tempo todo, e toda ação implica em um desiquilíbrio no universo, o que demanda uma reação de reequilíbrio automática e puramente causal. Esse é um princípio metafísico complexo e que vai muito além do que podemos conseguir colocar em palavras.

Agora, se quisermos ficar brincando de especular como crianças, podemos ficar delirando com coisas do tipo "eu matei alguém então vou ser morto", e coisas assim. Mas aí ou tu entra em pura fantasia mental ou em termos de fé em alguma revelação, doutrina, religião, e assim vai. Mas o princípio metafísico em si é o que é, um princípio, e não dá base a esse tipo de coisa em si mesmo.
anônimo
22/09/2019 12h45
Vc é pobre por que é incapaz e preguiçosa, meritocrasia meu bem, novos tempos, um novo Brasil, só o europeu presta o sangue mestiço é inferior.
anônimo
22/09/2019 12h54
Isso me parece mais calvinismo, não espiritismo.
elas respondem
anônima
22/09/2019 12h09
Rss nem td se pode ser explicado apenas pelo espiritismo.
Mas pegando nesta linha, qdo vamos reencarnar temos o livre arbítrio de escolher onde e como vamos reencarnar.
Nascer pobre é algo q o seu espírito precisa aprender para evoluir. Aprender com as dificuldades e com elas saber sobressair.
Vc pode ter sido muito rico numa encarnação anterior e não soube aprender o valor da prosperidade , por exemplo.
Vai muito além de condição social apenas. Recomendo q leia livros da Zibia Gasparetto , p ter uma ideia do q é a vida segundo a espiritualidade.