Antes de tudo, quero avisar que tenho 17 anos, por isso a dúvida.
Com a situação atual do país, me pergunto se ainda vale a pena ter carro e casa própria. O que você acha?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
22/09/2019 14h52
Carro é bom mas o custo/benefício precisa compensar p ter.
Casa , penso q sim. Geralmente há valorização no valor empreendido.
eles respondem
22/09/2019 13h40
Carro só vale a pena em casos muito específicos. Eu não tenho e nem quero.

Casa óbvio que nem se discute, a questão é se financiar vale a pena. Do ponto de vista puramente financeiro há argumentos a favor de alugar sempre, e apenas adquirir imóvel à vista. Mas eu respeito a psicologia básica do ser humano, se tu não tem sequer um imóvel, financia.

Mas escolha algo bem realista e foque todo o teu ganho financeiro em antecipar a quitação. Nada de pagar 4 apartamentos em 30 anos pra acabar com 1.