pra mim tem sido muito dificil, eu sigo em duvida do curso, quando falo que faço enfermagem, muitas pessoas falam "ah", com tom de "que merda", desprezo... não valorizam. eu trabalho, chego em casa tenho 1 hora p me arrumar e só chego meia noite pq estudo em outra faculdade por causa da qualidade, oq me deixa sem tempo p nada, exausta. não posso ficar saindo lá porque meu namorado não gosta que eu vá, então isso dificulta que eu conheça pessoas novas. eu tenho 2 amigas de verdade lá, uma eu estudei no ensino fundamental e estamos juntas até hoje, e outra pq é da minha van e descobri q estavamos na mesma sala ai se juntamos, fora isso, como eu ja tinha elas, nao fiz amizades novas e hoje ja se tem panelinhas entao ngm costuma conversar com ngm fora disso e eu nao sou uma pessoa muito extrovertida que chega chegando e nao ta nem ai, fico na minha. vejo uma amiga minha de ensino medio, ela mora na cidade da faculdade, numa republica, é sustentada pelos pais, nao trabalha, só sai e bebe, de segunda a segunda, porem arrumou MUITOS amigos, parece estar bem feliz, eu gostaria de me sentir assim tambem, quando encontro ela por la, ate tento me sentir bem mas não consigo, acho que ela e os amigos sao muitos metidos, se acham, sao filhinhos de papai, e eu nao sou assim, mesmo tendo condições financeiras otimas. eu preferi ficar na minha cidade onde eu trabalho, tirei carta, comprei moto e sigo conquistando outras coisas de pouquinho, do q ficar só curtindo a vida na fase da faculdade, mas nao sei se fiz a escolha certa, as vezes me sinto triste, e sinto tbm que meus gostos para amizade mudaram, nao me sinto bem mais ao lado de algumas pessoas q antes eu sentia, nao encontrei ainda ngm q eu me identifique totalmente, e isso fez com que eu tenha companhia nos lugares, mas não mais amigos de verdade, pra sair, ter consideração, etc. tem horas que só quero chorar por não saber oq fazer

elas perguntam
6 10
eles respondem
22/09/2019 15h31
Nunca que eu vou ler isso.
Vou esperar virar filme...
anônimo
22/09/2019 18h18
Caramba, o povo tem preguiça de ler um texto desses, imagina um livro. Povo preguiçoso do kct kkk

Respondendo sua questão, fiz curso tecnólogo com duração de 3 anos. Foi bom, conheci uns caras legais. Na sexta, saíamos para o centro da cidade pra tomar cerveja, queimar uma erva. Embora eu fosse naquela época um incelzão nato entre meus 20 e 22 anos, gostava do ambiente acadêmico.

Quanto as suas queixas, tá reclamando d barriga cheia. Tem gente q nem amigos tem. Pra q tu quer ter mais q 2 amigas? Vc mesmo diz q n é extrovertida, q isso e aquilo. Não tem oq fazer. Só o tempo e a maturidade vai mudar seu comportamento. Se quer tirar mais proveito da sua juventude, saia mais pra festas, sei lá. Sempre tem um jeito. De resto, n vi nd de mais. Eu nessa época nem carta ou moto eu tinha.
anônimo
22/09/2019 15h55
Algo que você nunca aprendeu: elaborar resumos.
22/09/2019 15h54
As vezes eu não sei se sou um estudante que bebe ou um bêbado que estuda. Mas no geral tá sendo legal.
22/09/2019 17h53
Foi e ainda está sendo, eu tenho quase todos os amigos ainda!
anônimo
22/09/2019 20h57
Boa
elas respondem
anônima
22/09/2019 15h42
1) Saiba que sempre terá alguém pra te colocar pra trás, independente do que seja, sempre tem alguém lá pra dizer que não dá certo. Não desanime por isso.
Faça por onde ser reconhecida.
2) Sobre sua amiga festeira: Nem tudo que parece é.
3) Seu namorado não gosta que você saia e conheça novas pessoas. É uma posse dele ? Você é dele?
4) Se inspire em pessoas que você tem como exemplo. As adversidades vão existir em todos os lugares.
22/09/2019 19h12
Entendo.
Eu tb estou assim.
Mas tenta focar na faculdade em si. Fazer amizades é ótimo ,mas nem smp vc terá amizades verdadeiras na faculdade...lá n é como ensino médio.
Tenta focar a energia q vc gasta olhando para as pessoas,querendo companhia em tirar boas notas,conseguir um estágio.
E n fica triste...faculdade é um ambiente meio solitário mesmo,nem td mundo fará mil amizades...faz parte...tem fases na vida q a gnt vai andar mais sozinho,mas é só uma fase,já já passa.

Sobre mim : Cai numa turma onde tds tinham feito ensino médio juntos,os poucos amigos q eu fiz fizeram a proeza de perder,fazendo com q houvesse trancamento de matérias e eu ficasse alone.:( . Falo com todos,eles são uns amores...mas cada um tem o seu grupinho,mas isso foi bom para valorizar as amizades q eu já tinha(na vida) e ser mais forte. É chato mas eu sei q eu tenho Deus ao meu lado.
22/09/2019 15h33
Muita coisa pra ler. Então vou responder somente a pergunta.

A minha está sendo uma mistura de estresse, felicidade, falta de tempo, novas responsabilidades e cerveja.
anônima
22/09/2019 15h47
Não vou ler

Para mim está sendo ótima.
Gosto muito e graças a Deus não é presencial
anônima
22/09/2019 15h56
Lkkkk nao vou ler nem a ....
Kkk nunca fiz faculdade
Mas sinto muito falta da escola tempo bom que n volta mas
anônima
22/09/2019 17h51
esse é o perfil de gente que hj em dia entra no ensino superior.
#Nojo #MtaCoisaPrecisaMudar
anônima
22/09/2019 18h05
Acredito ser só uma fase que você está passando. Olhe para você e pare de olhar para os outros que fazem coisas diferente e parecem felizes. A gente não sabe o travesseiro deles. Valorize sua escolha, fale com orgulho dela.
Passo por isso na profissão que eu escolhi, mas eu amo muito e não me importo com a opinião/cara feia das pessoas. Foque em você!!
Quando fiz a facul, não era muito diferente de você. Não por pressão mas sim por opção. Sempre fui uma pessoa fechada. Tinha um grupinho com uma amiga e três amigos. Não saia, mas fizemos algumas viagens com a sala.
anônima
22/09/2019 18h34
Bom a vida de universitária não tem sido fácil, PARA NINGUÉM, não sou rica, não tenho boa condição financeira e não estudo na faculdade que eu queria, porém eu estudo muito para valorizar o investimento que estão fazendo em mim, tenho poucos amigos e não ligo. Socializo facil com as pessoas mas uma das coisas que eu reparei na faculdade é que de uma certa forma, NINGUEM é amigo de todo mundo, até porque isso não existe. Também vejo que as pessoas que circulam em vários grupos e tem vários "amigos" na realidade não tem amigo algum pois as relações são superficiais, lembrando que isso foi o que eu observei na minha turma.
Agora em questão de ficar curtindo, parece até uma piada pois arrumei o meu primeiro emprego registrado e é um cargo bem humilde, então sei lá foda-se quem "parece" estar feliz, as pessoas parecem tantas coisas né? e vai ver não é nada como pensamos. Cada um tem uma realidade, viva a sua da melhor forma possível sabendo que esta fazendo tudo o que pode.
anônima
22/09/2019 20h56
Melhor época da minha vida, tenho muita saudades do tempo em que eu era uma despretensiosa estudante da Faculdade
Eu era feliz e não sabia...
Saudades, saudades, saudades... ❤️
anônima
06/05/2020 19h38
Isso é péssimo! Bom, aos 17, eu cursei por 1 mês arquitetura e urbanismo, me senti sobrecarregada e em dúvida se deveria permanecer na faculdade onde estava ou estudar para conseguir a bolsa de estudos na universidade que desejo! Para minha surpresa a pandemia do covid-19 fez com que as aulas presidenciais fossem suspensas, e acabei trancando o curso, agora no isolamento estou aproveitando para estudar. haha
Em relação a socializar, foi péssimo! sou extremamente tímida e não conseguia expor minhas ideias em atividades em grupo, todos aparentavam estarem bem preparados para o curso enquanto eu estava perdida. Fiquei colega de uma moça bem louquinha, gente boa, só que é casada então não fui a nenhum rolê da faculdade. Aconselho a você a não se abalar com o que os outros pensam, quando sentir que alguém trata seu curso com desprezo, orgulhosamente diga o quão importante e útil é o seu curso a sociedade! e tente não se fechar diante dos seus colegas, haja normalmente, focando no seu curso e quem sabe alguém não puxa assunto. Boa sorte.