Sempre tive medo desde que tirei a habilitação em maio deste ano. Comprei um carro, mas não consigo dirigir sozinha, fico medo de atropelar alguém, bater o carro, milhões de coisas passam pela minha cabeça. Eu estava começando aos poucos, indo em lugares próximos a minha casa, mas esses dias eu fui tirar o carro da garagem e saí um pouco mais rápido pq tinham duas pessoas esperando para passar, qnd meu pai me viu indo rápido começou a gritar comigo e as pessoas ficaram rindo de mim , eu pedi pro meu pai falar mais baixo, mas ele começou a gritar mais alto, fiquei muito constrangida. Depois disso eu não consigo mais nem tirar o carro da garagem, parece que meu medo triplicou e não sei o que fazer

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
22/09/2019 23h21
Faz isso aqui , auto escola para habilitados.
https://reabilitatreinamentos.com.br

Deve ter no seu estado.
23/09/2019 05h04
Você precisa ir dirigindo um pouquinho todo dia até perder o medo. Nada de desistir. No começo é assim mesmo. Dirige devagar e com atenção, preferencialmente de dia, em ruas menos movimentadas e quando não estiver chovendo, que vai dar tudo certo. Depois de uma semana mais ou menos, vc já estará confiante e pronta para sair por ai sossegada.
anônimo
22/09/2019 23h19
Se você tirou habilitação e tem medo de dirigir, a escola em que vc tirou a carteira deveria ser fechada, pois é preciso dirigir para passar na prova
22/09/2019 23h34
Tirei habilitação e comecei a andar esse ano, sem experiência apaguei minha moto milhões de vezes, no dia que fui buscar ela na Honda parei em frente a um ponto de mototáxi e só nesse ponto apaguei a moto umas 4 vezes, não sei como eles não vieram me ajudar, logo à frente fui ao posto abastecer, ao sair apaguei novamente, mais à frente ao passar numa lombada apaguei de novo, quase não chego em casa. Mas à noite eu peguei a moto e fui para o curso que eu fazia, não desisti pq "paguei mico" na rua. A gente aprende é errando msm, vai na fé, erre, dê risada e siga em frente, logo vai estar até zoando por já saber andar só com uma mão no volante.
22/09/2019 23h19
Psicologo .
22/09/2019 23h28
Tirei habilitação quando já sabia dirigir. Não aprendi quase nada no centro de habilitação, mas tu já está legalmente habilitada e deve dirigir com alguém que te transmite confiança.
O teu caso é típico de bloqueio emocional e é preciso trabalhar isso, até conseguir dirigir sozinha, sentindo segurança.
elas respondem
22/09/2019 23h21
E se vc fizesse treinamento para habilitados? Acho que seria bom pra vc.
22/09/2019 23h20
Eu tenho medo de pilotar. Acho que dirigir é de boa!
anônima
23/09/2019 00h04
Praticando