Muitos problemas futuros seriam evitados, além do q está entrando de refugiados no país

elas perguntam
14 9
eles respondem
anônimo
23/09/2019 02h30
A taxa de natalidade no Brasil é de 1,7%. Ou seja, menor que essa.

O real problema do nosso país, é que a taxa se concentra muito entre os adolescentes, principalmente os mais pobres e menos escolarizados. Para quem não sabe, um em cada cinco bebês que nascem no país é filho de mãe adolescente. Entre elas, de cada cinco, três não trabalham nem estudam; sete em cada dez são afrodescendentes e cerca de metade mora na região Nordeste.

Que futuro vocês acham que essas crianças terão?
anônimo
23/09/2019 05h58
Acredito que algumas pessoas nem deveriam fazer filhos para o bem da nação.
anônimo
23/09/2019 01h29
Em partes, sim.
23/09/2019 03h57
Isso resolveria porra nenhuma.
23/09/2019 01h45
Tem pobre se reproduzindo pra caramba também!
Você recebe menos de mil reais e faz um monte de filhos por exemplo... É de cair as pregas do rabo tanta irresponsabilidade!
23/09/2019 01h30
Sim. Já deviam ter feito a muito tempo
23/09/2019 01h38
Não!
Precisamos de mais gente trabalhando e consumindo.
O controle deveria ser nos pobres, esses sim deveriam ser castrados após o primeiro filho, em alguns casos, mesmo antes do primeiro filho.
23/09/2019 05h48
Sim. Urgente. 1 filho por casal no máximo.
anônimo
23/09/2019 02h10
Desnecessário. A taxa de fecundidade no Brasil já é baixa. Se fizermos controle de natalidade, nossa economia vai de vez pro buraco, porque nossa população idosa só cresce. Temos é q melhorar a economia. Dar oportunidade aos jovens.
23/09/2019 01h30
Não, o casal que define quantos filhos quer ter, se quiser ter um time de futebol com direito a reservas, vá em frente.
23/09/2019 06h45
Sou a favor sim q houvesse esse controle e q tbm legalizar o aborto p q n houvesse mais filhos por atos de inconsequência : drogas, festas tipo carnaval, estupro e por aí vai......n iria existir mais crianças vindo ao mundo de forma indesejada e q iria viver uma vida com problemas sociais pq os pais n o aceitam!
anônimo
23/09/2019 08h06
Melhor, flexibikozar a lei de esterilização. Como está hoje é absurda!
anônimo
23/09/2019 20h31
O dia em que eu ver o estado querer me impor o número de filhos que eu posso ter irei me separar desta sociedade e ir para uma ilha me isolar, querem impedir a liberdade das pessoas de optarem por um dos sentidos mais básicos da vida, a reprodução, é algo antinatural.

Acredito que o excessivo número de pessoas pode ser um problema real para gerações futuras, mas isso está longe de ser a solução ideal.
elas respondem
23/09/2019 02h27
Sei lá,por mim a humanidade já deveria ter parado de se procriar.
anônima
23/09/2019 01h44
Você sabe que o Brasil tem a tendência a se transformar em um país com mais gente de idade do que jovens? Sabe os problemas que isso causa? É um dos maiores problemas de países desenvolvidos como em grande parte da Europa, lá eles investem em migração por causa desse problema da baixa natalidade, os jovens são os que bancam a aposentadoria assim como a economia do país, um controle de natalidade seria como cavar a própria cova, resolve de um lado, caga com tudo de outro.
anônima
23/09/2019 10h33
Com certeza, inclusive é essencial a seleção de quais casais poderão ter filhos. Se é pra controlar, vamos controlar com dignidades e qualidade.
Esterilização compulsória já!
23/09/2019 02h11
Acontece que tem gente q não tem condições de criar os filhos e msm assim faz um atrás do outro, achando q tudo tem q ser pago pelo governo, quer tudo de graça. Francamente, nosso país não tem suporte para isso, um exemplo disso é os EUA, lá é difícil ver pessoas bem sucedidas com mais de 2 filhos.
anônima
23/09/2019 01h53
Sim, eu concordo.
anônima
23/09/2019 01h33
Não concordo.
anônima
23/09/2019 01h28
não, hoje em dia as pessoas tem menos filhos do que antigamente
anônima
23/09/2019 06h31
Sim, concordo plenamente
Eu já estou fazendo a minha parte, não vou ter filhos
anônima
23/09/2019 20h35
Não necessariamente, concordo com mais ações das políticas públicas para a prevenção da gravidez e claro a legalização do aborto