O casamen de meus pais até uma certa idade, me lembro que tinha dialógo, parceria.

Depois comecei a observar que minha mãe fazia greve de silêncio sempre quando algo não saia da forma que ela queria, inclusive comigo.
Nas conversas, notava que ela só dizia coisas negativas, chamava ele de burro, ofendia.

Depois de um tempo descobri que o sexo deles eram da seguinte maneira, ele queria, falava, ela tirava a roupa e dizia "pode fazer".

Essas foram algumas das situações, só de imaginar me dá desespero, morro de medo de ser igual ela, as vezes parece ser um medo meio irracional pq junto bem esse desespero. O que eu faço?

elas perguntam
6 8
eles respondem
24/09/2019 23h50
É legítimo sua preocupação, qual sua idade?
As vezes casais forçam a barra em continuar juntos, só gera sofrimento, eles deveriam fazer uma terapia, vc tbm.

Nossa mente tende a fazer com que repliquemos os comportamentos que servem de exemplo para nós, mesmo sendo algo ruim...

Uma conversa com um psicólogo vai te ajudar a entender mais com esse medo e a lidar
24/09/2019 22h28
não há motivos para Pânico sempre que você ver uma coisa errada no casamento dos seus pais você precisa imaginar isso eu não quero para mim e colocar em prática!
anônimo
23/09/2019 11h46
Por um um bom tempo eu também não queira me casar, observava e observo o casamento dos meus pais e não queria isso para minha vida; eu meditei e refleti sobre essa questão e cheguei a conclusão de que posso e vou ser diferente de alguns aspectos do relacionamento deles(algumas coisas se aproveitam), e só iria me casar se achasse uma mulher que eu realmente a amasse. Aqui vão algumas dicas para ajudar, quem sabe, você.

-Escolha bem o seu parceiro: Acredito que é um erro você só olhar os pontos positivos, veja bem os pontos negativos dele, pois são esses pontos que irão mais lhe encomodar.
-Guarde bem na memória o relacionamento dos seus pais e prometa que não vai deixar o seu relacionamento chegar a esse ponto.
-Sente com o seu pretendente e tenha uma conversa bastante franca, pergunte o que ele espera no relacionamento de vocês e fale o que você espera, não se esqueça de anotar em um papel para não se esquecer.
-Lembre-se que um relacionamento é uma via de mão dupla, os DOIS tem que se entregar um ao outro e fazer acontecer.
-Não ajam como crianças birrentas("minha mãe fazia greve de silêncio sempre quando algo não saia da forma que ela queria, inclusive comigo."), isso acaba desgastando, e muito, o relacionamento.
-Se tiverem filhos não desconte na criança, elas não tem nada a ver com isso.

Isso é algumas dicas, eu te aconselho a meditar e refletir sobre essa questão, você pode achar a resposta.
Não sei no que você acredita, também não conheço a sua vida, porém para mim casamento é um só, então escolha bem.
Eu também acho que casamento/relacionamento é algo super valorizado na sociedade, se você não quiser se casar não há problema algum.

Bom, acredito que seja isso... Espero ter te ajudado. =D
anônimo
23/09/2019 10h45
Serve o que te disse nesse tópico: https://elaele.com.br/a/2185796-ainnnn-mulheres-sao-tao-puras

Eles abriram mão do romance, vivem em função de um satisfazer as necessidades e demandas do outro, não tem prazer no convívio.

Por isso parecem dois estranhos sob o mesmo teto, é uma mera relação de simbiose.
anônimo
23/09/2019 10h46
Entendo
23/09/2019 10h57
Casa e separa.
Triste quando a pessoa quer viver pra sociedade e não pra ela.
elas respondem
anônima
25/09/2019 00h05
Entendo plenamente, mas você tem que ver os defeitos como algo que não se deva repetir porque causa isso e aquilo, absorva as coisas positivas e vai dar tudo certo
anônima
23/09/2019 10h55
vc é outra pessoa , só vai acontecer a mesma coisa se vc agir como ela
anônima
23/09/2019 10h48
Vc via até como seus pais transaram. Felizmente, não tive tal desprazer
23/09/2019 11h01
Faça diferente. É possível.
23/09/2019 11h33
Famoso estigma, se vc entrar numa relação e ficar assim tenha coragem de romper, simples.
anônima
23/09/2019 11h36
Acho que todo relacionamento que não tem conversa e cai na rotina vira isso
é só você não deixar isso acontecer que é bem díficil
eu já tomei uma decisão se eu não de certo com o boy
vou passar meus dias solteira, vou adotar uns dois filho e poucas
homem só trás sofrimento
anônima
23/09/2019 12h01
Edit do comentário
anônima
24/09/2019 23h46
Tbm tenho receio disso, mas se existe possibilidade de agir igual, também existe possibilidade de agir diferente, não repetir os mesmos erros,
Analisar nossas atitudes, pedir sabedoria a Deus, conhecer bem a pessoa tbm