Vc indo pra um trabalho há 1 hora de distância da sua casa, gastando toda sua gasolina, e dando carona ida e volta pra uma pessoa...
Falaria pra partilharem a gasolina?

Acho que ao menos a pessoa podia oferecer pra pagar o valor que ela gastaria de ônibus, mas nem isso...

O que vcs acham?

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
23/09/2019 16h50
Uma mamada ja tava de bom tamanho
23/09/2019 16h50
Se foi vc que ofereceu carona, não acho certo cobrar...
Mas se foi a outra pessoa que sempre pede carona, acho certo vc pedir para contribuir com o dinheiro do combustível...
anônimo
23/09/2019 17h04
Depende
23/09/2019 17h48
Quando eu me formei, fiquei uns 5 ou 6 meses até juntar a grana pra comprar um carro, pegando carona com um moça que morava perto. Oferecia uns troco para ajudar no combustível, mas ela nunca aceitava.
Depois que comprei o carro, fiquei sabendo que ela dava carona com segundas intenções.
Putz! Ela não fazia meu tipo nem de longe, mas se ela tivesse sido um pouquinho atiradinha, eu tinha comido ela por consideração. Não ia custar nada né?!?!
23/09/2019 20h53
Cara, waze carpool tá aí pra dizer q vc tem q compartilhar esse gasto ;)
elas respondem
anônima
23/09/2019 17h42
Se fica no caminho e a pessoa não me faz esperar por ela, não pediria nada. Agora, se eu não quero ou fica fora "de mão" eu nem ofereço carona. Mas quando é o contrário eu sempre pago.
anônima
23/09/2019 16h49
Eu teria o bom senso de oferecer para dividir o combustível, mas não cobraria
23/09/2019 16h52
Eu não cobraria. Se sentisse vontade de cobrar, não ofereceria carona. Esperar colaboração espontânea, das pessoas, é muito frustrante.
Entretanto, eu poderia propor à pessoa uma colaboração pra gasolina (isso antes de um dia propor oferecer carona). O combinado nunca sai caro.
23/09/2019 17h43
Se eu tivesse carro, eu iria dar carona sempre... mas antes iria perguntar: Ei, vai pra rua? , Ei, vai pra tal lugar? (E esse lugar teria que ser o caminho para onde vou)
23/09/2019 20h20
Eu não ia pedir ajuda pra gasolina, mas se fosse eu pegando carona eu iria oferecer.
23/09/2019 16h51
Com certeza.
23/09/2019 18h02
Eu ia por outra rua.