Sim
anônima
23/09/2019 21h06
Claro!!
23/09/2019 22h47
Faça a pergunta ao contrario: ter um relacionamento amoroso te supre do quê?
Os psicanalistas dirão que passamos o tempo todo da nossa vida tentando voltar ao útero materno. O amor seria um certo conforto que nos lembra a vida uterina. Continuando nessa linha, o que mais te traria esse conforto? Deus, trabalhos comunitários, viver em prol de uma ideia?
Eu acho que estamos centrados demais em nós mesmos. Isso nos tira a capacidade de se entregar na intimidade para os outros: muitas regras e exigencias que geram muitas decepções.
Talvez, ao invés de tentar aprender a viver sozinhos, tenhamos que aprender a ver melhor o outro, a entender que o mundo não é apenas feito da nossa individualidade.
anônima
23/09/2019 22h49
Quando você supre seu amor próprio e aprende a se encarar, a necessidade afetiva-amora passa a ser uma escolha.
anônima
23/09/2019 22h55
não acho que exista uma necessidade afetiva amorosa, mas entendo que nossa cultura desde a infancia nos joga isso de amor perfeito, príncipes e princesas, amor de verdade, o amor vence tudo, etc.
eles respondem
anônimo
23/09/2019 20h06
Aqui vai um conselho que tá na bíblia: Quem casou, continua casado. Quem não casou, não casa.
Tá carente? Pega um cachorrinho. Não inventa de casar, separar e ir atrás de outro, porque vai ser a m*rda.
23/09/2019 20h06
sim, amor próprio que chama
23/09/2019 22h53
Não, mas não é 100 % necessário ser com seres humanos, você pode ter um animal a quem se afeiçoou muito e praticamente já vê como se fosse um filho, ou grandes amigos que tornam seu dia melhor só por estar próximo a eles, agora carência sexual não tem outro jeito mesmo, ou transa ou fica na mandioca e nunca vai conseguir se satisfazer plenamente.