Se colocar em extremos ajuda ou conviver com pessoas mais maduras ajuda nesse processo? Livros sobre comportamento humano ou filosofia ajuda tbm?

E antes que digam que tudo tem seu tempo, eu realmente quero um jeito de acelerar isso

eles perguntam
8 8
elas respondem
24/09/2019 00h09
Cada um com seu tempo,não há como amuderecer mais rápido...é como uma fruta
24/09/2019 00h31
Sofrendo, em todos os aspectos e se erguendo de novo, apenas vive vendo não tem jeito, cada experienvia de vida é seu crescimento.
anônima
24/09/2019 01h10
Amigo, olhe seus problemas e os enfrente!
Esses serão suas maiores lições de vida.
Os piores momentos serão os que mais vão te amadurecer.
24/09/2019 05h03
Acho que passar por situações difíceis ajuda, mas só se vc encarar isso como um aprendizado e tentar crescer, se vc sempre tiver uma postura vitimista diante da vida vc pode passar por tudo que nunca vai amadurecer
24/09/2019 01h07
Às vezes acontece de maneira traumática. Mas observar alguém mais maduro ajuda. E não precisa necessariamente ser alguém mais velho, existem muitas pessoas mais velhas e sem maturidade.
24/09/2019 00h20
infelizmente, por meio da dor
24/09/2019 01h21
vc só amadurece com experiencias de vida
24/09/2019 03h06
Sofrendo.
eles respondem
24/09/2019 00h19
Coloque-se em situações desconfortáveis, fale em público, viaje sozinho, arrisque-se, tente compreender o que os demais não conseguem, converse com pessoas que são parecidas com o que você pretende ser. Procure sobre estoicismo, minimalismo, meditação, psicologia. Pratique sua oratória, vigie sua linguagem corporal, aumente seu vocabulário, leia e escreva constantemente.
anônimo
24/09/2019 00h39
Sofrer é o único caminho que conheço.
anônimo
24/09/2019 03h12
Só ler teoria sem praticar, não te fará mais maduro.
Amadurecimento, ao pé na letra, literalmente nesse contexto de "tudo tem seu tempo" e não dá para escapar disso.

Quer uma dica de aceleração? Trabalhe ao ponto de manter uma casa, cuidando dos seus queridos e deixando raízes. Tenha experiências, viaje, conheça culturas diferentes, veja pessoalmente lugares incríveis. Tenha sua forma de locomoção onde não seja ônibus. E segue a vida.

Sua sede não é por amadurecimento, mas sim pelo comportamento humano. Reveja seus conceitos e procure incansavelmente sobre o auto conhecimento.

Como um fodão aí disse, "Conhece-te a ti mesmo!"
anônimo
24/09/2019 00h17
Coloca fora da geladeira
24/09/2019 00h36
Há bendita internet, se eu tivesse essa ferramenta em meu tempo de adolescente, com certeza era uma das perguntas que ia fazer!!
Amigo, vá em asilos, visite os velhos e ouça as suas histórias, com certeza há ali um profundo mar de sabedoria
anônimo
24/09/2019 01h19
Ficar mais tempo exposto ao sol.
24/09/2019 03h55
Leia todo tipo de livros...principalmente os que vc achar que gosta...isso ajuda muito!
anônimo
24/09/2019 08h40
Cara o homem pode ter qualquer idade que for, mas sempre será brincalhão! Aposto que quer fazer isso só pra chamar atenção das mulheres né? Mds!