Sou muito tímida e isso me atrapalha bastante, principalmente em apresentações escolar, toda vez q preciso falar algo para a classe toda ou em voz alto fico muito corada, e pelo fato de todos estarem prestando atenção em mim, fico envergonhada e com a voz fanha(de choro) de tao nervosa.No decorrer eu tento ficar calma mas logo depois volta... Oque vocês acham q eu possa mudar? Alguem q já passou por isso e mudou por praticar coisas para melhorias podia me dar uma dica?!

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
29/03/2016 15h23
Você poderia olhar para as paredes ou pro professor, por exemplo. Isso me ajuda. Tente ignorar também o pessoal que presta atenção em ti.
30/03/2016 01h07
Isso é só o efeito da timidez...

Vc precisa achar a causa...
elas respondem
29/03/2016 15h40
Moça,

Sou do tipo de ficar vermelha igual a um tomate durante seminários ou ao apresentar uma reunião, aprendi a me focar em uma única pessoa como um professor, respirar fundo e ir em frente!!

Nervosismo é o que mais atrapalha, se preciso coma um chocolate ou algo que a acalme, foque em alguém e não esqueça de respirar fundo.
anônima
29/03/2016 15h46
Olhe fixamente para um ventilador ou algo q fica lá no fundo da classe. Não troque a direçãodo olhar enquanto fala. E bom... com o tempo vc começará a olhar p a turma. Treinar a sua fala olhando para o espelho e dps falando p alguns amigos próximos ajuda a tranquilizar tbm. Boa sorte! Pratique... :)
29/03/2016 20h53
Tenha um ponto fixo no fundo da sala e fique olhando para ele, assim não parece que você está desviando o olhar das pessoas e você pode fingir que não estar lá para tentar tomar mais coragem com o tempo. Uma coisa que funciona para alguns é gritar antes de apresentar. Tipo, antes de sair de casa, abraça o seu travesseiro e grita pra se livrar de todo o nervosismo... Relaxa com o tempo você consegue trabalhar melhor com isso
30/03/2016 00h51
Em apresentação, eu costumo olhar os cabelos de quem me assiste, tipo, a parte em cima da testa. Além de não olhar diretamente nos olhos de alguém, vai parecer que está olhando para a pessoa. E sempre tenho um papel na mão, só pra ficar amassando ou rasgando mesmo, libera o nervosismo.